segunda-feira, 3 de junho de 2013

PINTO DA COSTA "O FC Porto talvez mude a sede para Haia"

Pinto da Costa voltou a ser crítico da atual presidência da Câmara Municipal do Porto e foi irónico quando questionado sobre uma política estatal de ajuda aos clubes.


Questionado sobre a existência de uma política do Estado de apoio aos clubes, Pinto da Costa foi rápido na resposta. "Só se for para acabar com os clubes". 

Crítico, por diversas vezes, da taxa máxima do IVA cobrado nos bilhetes para jogos de futebol,o presidente portista disse ainda. "Se calhar, para sobreviver o FC Porto terá de mudar a sede para Haia", recordando que o FC Porto pagou 21 milhões ao fisco em 2012.


"Kelvin é brasileiro, não percebeu o interesse nacional"


O presidente do FC Porto participa nas conferências dos 125 anos do Jornal de Notícias e aproveitou, uma vez mais, para recordar um desejo do presidente da EDP.

O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, recordou com ironia as declarações de António Mexia no dia do clássico com o Benfica em que o presidente da EDP defendeu que o Benfica campeão nacional seria bom para o PIB. "O Kelvin é brasileiro, não percebeu o interesse nacional", afirmou no decorrer das conferências que decorrem esta segunda-feira e assinalam o 125º aniversário do Jornal de Notícias.

O dirigente portista participou no tema "Porto, marcas e internacionalização", recordando que Bogotá, capital da Colômbia, é a terceira cidade com mais seguidores do FC Porto nas redes sociais. "Não sei qual é a cidade do Kelvin, mas estou convencido de que lá o número de seguidores disparou igualmente", disse, bem humorado.

"O FC Porto já tem treinador"


Sem confirmar nomes, tão pouco o de Vítor Pereira, o presidente portista, Pinto da Costa, garantiu que o nome será anunciado antes do dia 12.

O presidente do FC Porto garantiu esta segunda-feira que o nome do treinador para a época 2013/14 será conhecido antes do dia 12, ainda que não adiantando nomes, tão pouco o de Vítor Pereira. A data-limite, explicou Pinto da Costa, explica-se com o facto de ir de férias depois desse dia.

"A fase de procura do treinador já acabou. O FC Porto já tem treinador", disse à saída das conferências que assinalaram esta segunda-feira o 125º aniversário do Jornal de Notícias.

Confrontado pelos jornalistas com o nome de Vítor Pereira, respondeu: "Vocês sabem por onde é que ele anda e daí podem tirar as vossas ilações", disse.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: