sexta-feira, 14 de junho de 2013

«Saída? Tudo pode acontecer» - Mangala


Eliaquim Mangala apresentou ontem o seu site oficial e abriu o coração a A BOLA. «Tenho contrato com o FC Porto mas no futebol não há impossíveis, tudo pode acontecer», é a resposta à questão do momento, sobre se existe, em concreto, a possibilidade de deixar o Dragão.

Meia Europa corre pela sua contratação, o defesa-central francês transformou-se, subitamente, no jogador mais cobiçado do plantel do FC Porto e um dos mais pretendidos do mundo, mas as respostas continuam a sair com toda a serenidade, como que a acreditar que o destino está traçado e que, mais cedo ou mais tarde, o salto para um colosso vai mesmo acontecer.

A conversa exclusiva com A BOLA aconteceu após a cerimónia de apresentação do site, já perto da meia-noite. A bordo do barco ‘Le Blues Café’, em pleno Rio Sena, Paris, Mangala tinha acabado de falar aos jornalistas do seu país e aceitou conversar ao telefone com o nosso jornal, através dos organizadores do evento. Do outro lado da linha atendeu-nos um jogador super bem disposto.

Afinal, era o seu dia, num ano para mais tarde recordar. «Estou realmente feliz. Foi uma época fantástica», resume o futebolista gaulês de 22 anos, que não tem dúvidas em apontar quais os dois principais momentos da corrente temporada. «Houve tanta coisa boa, mas sem dúvida que dois momentos são inesquecíveis. O primeiro foi o título de campeão pelo FC Porto, um feito importantíssimo para o clube e para mim. O segundo a chamada pela primeira vez à seleção principal do meu país. Foram as duas melhores coisas num ano muito bom para mim», acrescenta Mangala. 

Cinquenta milhões é o seu preço de mercado. O FC Porto já fez saber que não baixa um cêntimo à cláusula de rescisão. O jogador sorri perante o número astronómico. «Sei que é essa a cláusula e que tenho contrato até 2016. É muito dinheiro, sinal da confiança que o FC Porto deposita em mim. É muito bom sentir isso», realça o central, que dificilmente sairá do Dragão. Mas será mesmo assim? A resposta foge um pouco àquilo que o próprio Mangala tem referido.

Afinal, 50 milhões não são totalmente inalcançáveis... «No futebol tudo pode acontecer», surpreende Mangala, sempre com a ressalva de que quem manda no seu futuro «é o FC Porto», com quem tem contrato, insiste, «até 2016». E como vive Mangala com essa realidade? «Vivo normalmente! Vocês, jornalistas, falam muito sobre mim e não tenho problema nenhum com isso. Estou focado no FC Porto, é o clube onde estou e quero continuar a crescer». Mas... «Mas no futebol tudo pode acontecer, como já disse. Não há impossíveis», deixa entreaberta a porta para sair.


in "abola.pt"

Sem comentários: