terça-feira, 9 de julho de 2013

A história de como Lucho abriu caminho para Ghilas

"El Comandante" foi o primeiro a desafiar o avançado a tornar-se dragão. E logo no dia do 23º aniversário do franco-argelino. Saiba aqui.

Foi Lucho Gonzalez o primeiro a desafiar Nabil Ghilas a juntar-se ao FC Porto. A revelação é feita pelo empresário do jogador, Romeu Magalhães, numa entrevista a Bola Branca.
Ora, bem se pode dizer que "El Comandante" deu o primeiro passo tendo em vista a transferência do franco-argelino. O repto de "El Comandante" foi lançado após o triunfo do FC Porto em Moreira de Cónegos (0-3), em partida da 26ª jornada do campeonato, a 20 de Abril deste ano. Precisamente no dia em que Ghilas completou 23 anos de idade.
"A primeira abordagem não-oficial foi no dia dos anos dele, quando no final do jogo o Lucho lhe disse que adoraria tê-lo como companheiro de equipa no FC Porto", começa por contar o representante do ponta-de-lança que acaba de assinar pelos tricampeões nacionais.

"Recordo-me do miúdo falar comigo dessa conversa e de como encararia essa hipóteses com bons olhos", prossegue, acentuando que Ghilas, em Portugal, só quis representar o dragão.

"A vontade do FC Porto em ter o Ghilas foi muito importante e o jogador deixou bem claro que, para ficar em Portugal, só mesmo no FC Porto", afiança.

O interesse do Sporting que não passou disso mesmo
E tudo isto, assevera ainda o agente, no meio de uma intensa cobiça de outros emblemas portugueses. Romeu Magalhães acaba por admitir que Augusto Inácio, director-desportivo do Sporting e antigo treinador do Moreirense, tentou que o avançado rumasse a Alvalade.

"Penso que havia alguma paixão de Inácio em contar com Ghilas no Sporting", remata.


in "rr.pt"

Sem comentários: