terça-feira, 9 de julho de 2013

F.C. Porto B já trabalha: conheça o plantel provisório


O F.C. Porto B começou esta segunda-feira a preparar a temporada 2013/14 na II Liga. Orientado por Luís Castro, sucessor de Rui Gomes, o plantel provisório é constituído por 22 elementos, 12 dos quais oriundos das equipas de sub-17 e sub-19. Alguns têm, de resto, ainda idade de júnior. 

Os nomes mais sonantes são os do guarda-redes Hugo Ventura, o do experiente Zé António, bem como de Pedro Moreira, Mauro Caballero e Frédéric Maciel, todos a transitar da época anterior.

O grupo será retocado nas próximas semanas com atletas que ainda se encontram de férias. Casos de Tiago Ferreira, Tozé e Thibaut Vion, todos presentes no Mundial sub-20. 

O primeiro teste está agendado para sábado, às 11 horas, contra o Desp. Chaves, no Olival. 

«No F.C. Porto existe sempre um compromisso com a vitória. O grupo de trabalho ainda não está definido, mas estamos aqui para desenvolver as capacidades e as potencialidades dos jogadores, mantendo sempre o objectivo de ir o mais longe possível no campeonato», disse Luís Castro ao Porto Canal e citado pelo site dos dragões. 

GUARDA-REDES
Ventura (ex-Sporting), João Costa (sub-19) e André Caio (ex-júnior); 

DEFESAS
David Bruno, Zé António, Ricardo Tavares (ex-Sporting), Bruno Silva (ex-júnior), Tomás Mota (sub-19) e Victor García (ex-júnior); 

MÉDIOS
Belinha, Mikel, Pedro Moreira, Francisco Ramos (ex-júnior), João Graça (sub-19), Vítor Andrade (sub-19) e Rui Moreira (sub-19);

AVANÇADOS
Mauro Caballero, Frédéric Maciel, André Silva (sub-19), Ivo Rodrigues (sub-19), Rúben Macedo (sub-19) e Sérgio Ribeiro (sub-19). 

Equipa técnica: Luís Castro (treinador), António Folha, José Tavares e Daniel Correia. 


in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: