terça-feira, 9 de julho de 2013

A importância de Lucho -


Numa equipa que mudou de treinador, perdeu as referências de Moutinho e James e precisa de integrar reforços, Lucho pode revelar-se decisivo
Lucho garante hoje, nas páginas de O JOGO, que ainda vai jogar mais um bom par de anos.

 Ora, a utilização do adjetivo "bom" soa redundante no caso de Lucho, até por ser mais ou menos unânime que o capitão do FC Porto simplesmente não sabe jogar mal.

De resto, não terá sido por acaso que foi campeão seis vezes nas seis épocas que esteve no Dragão, pelo que o adjetivo a aplicar ao par de anos que garante ainda ter nas pernas depende muito da perspetiva de cada um: cumprindo-se a tradição, será tão "bom" para os adeptos do FC Porto como "mau" para os rivais. Entretanto, a disponibilidade de El Comandante é, isso sim, uma excelente notícia para Paulo Fonseca que até já confessou a sua admiração por ele.

Numa época em que o FC Porto perdeu as referências que eram João Moutinho e James Rodríguez, a presença forte do "capitão" no balneário e no relvado pode ser tão decisiva na integração dos reforços, como para a afirmação da autoridade do novo treinador junto dos mais antigos. Pelo menos tão decisiva como foi quando regressou, há um ano e meio, para pôr nos eixos uma equipa que ameaçava escapar ao controlo de Vítor Pereira.

Como dizia Jesualdo Ferreira, "Lucho está no clube com alegria, mas com seriedade. Nos jogos, nos treinos ou nos estágios, a sua postura é sempre essa. E quem não faz como ele, nem sequer se sente bem. Isso é que é ser líder." E um líder, nunca é de mais.

Jorge Maia in "OJOGO.pt"

Sem comentários: