sábado, 6 de julho de 2013

Costinha: «Quem não gostaria de ter Kléber?»


Até 31 de agosto todos os treinadores sabem que estão sujeitos às leis do mercado. Costinha não é diferente. Garante estar «preparado para tudo», sabe que precisa de reforços para o ataque e imagina que vá perder um jogador. Talvez dois. Vítor e André Leão poderão deixar a equipa. O técnico compreende. Afinal, também ele foi jogador e viveu estes momentos de indecisão. 

«É óbvio que gostava de continuar a contar com jogadores como o Vítor e o André Leão, mas eu também já fui jogador de futebol e compreendo que se houver a possibilidade de ganhar um pouco mais noutro lado, até para preparar o seu futuro os jogadores pensem nisso», afirma, em conversa com o Maisfutebol

Mais do que compreender, também sabe que a direção pacense tem esses temas em cima da mesa. «Pelo que já deram ao clube, acho que a direção faz bem em ter essa porta aberta», diz Costinha. «Agora eu, como treinador, se os puder ter: ótimo. Se não, também não iremos jogar com nove, de certeza», completa. 

Apesar do burburinho do mercado, Costinha garante que todos os jogadores têm trabalhado nos limites nesta primeira semana, que antecede o estágio em Seia. «É sempre complicado trabalhar na altura do mercado. Mas mesmo os jogadores que podem sair não se poupam a esforços, trabalham e isso leva-me a ficar extremamente satisfeito», assegura. 

E se a porta de saída está aberta. A de entrada também. Hurtado e o reforço Gino Guerrero chegam diretamente para o estágio. Mas é preciso mais gente para a frente de ataque. 

«Saiu o Cícero e precisámos de mais um avançado porque temos competições importantes para disputar. Mas o mercado é isto e não é só no Paços, é em todas as equipas. Estamos à espera. O mercado financeiro também já não é o que era. As contas têm de ser feitas de outra maneira. Sei o que o Paços pode e o Paços sabe o que eu quero», garante. 

Um nome colocado em cima da mesa foi o de Kléber, avançado do F.C. Porto que deve regressar à Europa. P. Ferreira e V. Guimarães foram colocados na órbita do jogador. A aprovação de Costinha está dada. 

«É um excelente jogador. Quem não gostava de ter o Kléber? Mas é jogador do F.C. Porto e não do Paços, portanto é uma questão que passa por outras entidades», encerra. 


in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: