quarta-feira, 24 de julho de 2013

HUGO LEAL "Licá é um jogador fantástico"

O futebolista que colocou um ponto final na carreira, jogou na última época com Licá, Carlos Eduardo, Steven Vitória e Jefferson que são reforços de Porto, Benfica e Sporting.


Hugo Leal foi colega de equipa no Estoril-Praia dos quatro jogadores da equipa lisboeta que rumaram aos três grandes. O ex-futebolista começa por destacar o valor de Licá. O FC Porto, defende Hugo Leal, contratou "um jogador fantástico, um exemplo de profissional de futebol e com uma qualidade acima da média".

O antigo médio pensa que o avançado "tem condições para ter sucesso no FC Porto, porque é um jogador que faz golos e trabalha muito para a equipa", para além disso "o FC Porto é um clube que dá condições aos jogadores para se adaptarem e darem o melhor de si".

Quanto a Carlos Eduardo, que também rumou ao Dragão, trata-se de um atleta que "evoluiu muito, graças ao desempenho da equipa do Estoril e da aposta que Marco Silva fez". Agora, no FC Porto, "apesar de ser um jogador de qualidade, vai ter dificuldades em ganhar um lugar, porque vai ter de lutar directamente com Lucho González".

Steven Vitória foi outro dos jogadores que deu o salto para um grande. O central goleador saiu para o Benfica. A vida na Luz será "muito difícil", porque vai "disputar um lugar com outros centrais de muita experiência e qualidade". Hugo Leal, contudo, considera que é um "jogador de qualidade que faz muitos golos".

Por fim, o antigo futebolista, que passou por Porto e Benfica, avalia a contratação de Jefferson, por parte do Sporting. "Com o trabalho de Leonardo Jardim, o Jefferson vai estar ainda forte e poderá ser uma mais-valia para o Sporting", observa, elogiando "as qualidades ofensivas" do lateral e alertando que o jogador "terá de rectificar alguns aspectos defensivos".


in "rr.pt"

Sem comentários: