O FC Porto Vitalis fez esta terça-feira, no Dragão Caixa, a sua apresentação para a época 2013/14. O treinador Ljubomir Obradovic e o capitão Ricardo Moreira mostraram-se optimistas, antevendo uma época em que a equipa pentacampeã nacional tem os objectivos de sempre: Supertaça, Campeonato, Taça e qualificação para a Liga dos Campeões.

Em relação aos objectivos para esta nova época, o treinador foi claro: "O nosso primeiro objectivo é ganhar o campeonato e a taça. Sabemos que não é fácil jogar nas competições europeias e conseguir a qualificação para a Liga dos Campeões - e a prova disso é que temos estado sempre perto, apesar de me parecer que o 'perto' tem sido sempre muito longe. Uma coisa é certa: temos plantel, dirigentes e adeptos para podemos entrar na Liga dos Campeões", reforçou, recusando ainda comparações com os anos anteriores: "Não gosto de comparações. Agora estamos no presente e olhamos para o futuro", concluiu.
Por seu lado, o capitão de equipa, Ricardo Moreira, confessou o estado de espírito do grupo neste início de época: "Temos pensado principalmente na Liga dos Campeões porque é um objectivo que vem fugindo há cinco anos. Todos temos aspirações em chegar essa fase que o clube ainda não atingiu", comentou. Quanto aos novos reforços, reforça que a integração tem decorrido com normalidade e expressa um desejo: "Espero que eles venham trazer mais experiência e um pouco mais de estabilidade à equipa, que é isso que nos tem faltado nos momentos decisivos das provas europeias. Têm um currículo que fala por si, com conquistas muito importantes e certamente vão adaptar-se com facilidade. Acredito que têm tudo para conseguir grandes êxitos no FC Porto".
Quanto ao Campeonato nacional e o favoritismo dos Dragões, o capitão dos pentacampeões nacionais foi claro: "Somos favoritos porque ganhamos as últimas cinco vezes. No resto, partimos em igualdade de circunstâncias com os outros clubes que lutam tanto ou o mesmo que nós para ganhar esse troféu. Antes de jogar, teoricamente, somos todos candidatos ao título, mas agora é preciso provar no campo", completou.
A meta histórica do hexacampeonato não foi esquecida por Ricardo Moreira: "Partimos com esse objectivo em mente, mas sabemos que primeiro temos o apuramento para a Liga dos Campeões e a Supertaça com o Sporting. Vamos pensar num degrau de cada vez, como temos feito nos últimos cinco anos. Essa tem sido a forma como temos conseguido somar êxitos e vai ser assim que vamos conseguir mais êxitos ainda".
in "fcp.pt"
Sem comentários:
Enviar um comentário