quarta-feira, 24 de julho de 2013

Quintero quer «jogar, mostrar futebol, marcar golos e ganhar muitos títulos»

Chegou há poucos dias mas o discurso de vitória do FC Porto já faz parte do seu vocabulário: «Espero jogar e mostrar o meu futebol, marcar golos e ganhar muitos títulos». Juan Quintero está confiante na tarefa de assumir o papel de James Rodríguez e diz que ingressar nos dragões foi «a melhor escolha». 
«Fui muito bem recebido no clube. Nota-se que é um grupo muito acolhedor. Tive a oportunidade de falar com alguns dos meus companheiros e todos me disseram que aqui só tenho de me preocupar em jogar futebol», afirmou o mais recente reforço do FC Porto, à margem dos trabalhos dos azuis e brancos que decorrem na Colômbia, mostrando-se satisfeito com os primeiros contactos com o grupo e acreditando que a adaptação será fácil. 
«Tenho de aprender algumas coisas, alguns detalhes, mas o estilo é semelhante ao de Itália. A concorrência é boa neste grande clube e sei que vamos ganhar muitas coisas».
O compatriota Jackson Martínez será, ainda assim, um dos principais ajudantes nesta tarefa e, para já, assume o papel de conselheiro. 
«Tenho uma grande amizade com ele. Já estivemos juntos na seleção e ter um companheiro colombiano dá muita mais tranquilidade e confiança para quando chegar a Portugal poder demonstrar as minhas qualidades», projetou, considerando que a decisão de ingressar no FC Porto foi a melhor.
«Qualquer jogador quer estar numa equipa grande e o FC Porto deu-me essa oportunidade. É um clube que me dá a hipótese de jogar a Champions, que é um dos meus sonhos, e que aposta muito nos colombianos. Era a melhor escolha».
Quintero está ciente da responsabilidade que tem pela frente, substituir James Rodríguez, e apesar de assumir que ainda não sabe muito bem o que Paulo Fonseca lhe vai pedir, considera-se capaz de cumprir. 
«Isso [substituir James] dá-me um pouco mais de responsabilidade. Falei com James e ele disse-me para ficar tranquilo e fazer as coisas bem. Além disso, tenho companheiros que me vão ajudar no campo. É uma pressão boa porque faz-me sentir importante. Mas é no campo que tenho de mostrar o meu trabalho», afirmou, deixando o desejo de envergar a camisola que pertenceu ao também colombiano James Rodríguez, apesar de ainda não saber qual o número que vai usar nas costas.
«Nos próximos dias isso será decidido. O 10 é o meu número e, como o James o deixou livre, seria lindo ficar com ele. Mas, seja com qual for, espero é jogar e mostrar o meu futebol, marcar golos e ganhar muitos títulos», projetou.

in "zerozero.pt"

Sem comentários: