segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Domingos e a evolução de Licá: «Ganhou mais maturidade e experiência»

Domingos Paciência trabalhou com Licá na Académica e só tem elogios para o jogador do FC Porto. Diz o treinador que a evolução do extremo é notória e que o seu faro de golo será muito importante para os azuis e brancos.
Titular e autor do primeiro golo do FC Porto, no sábado passado, na Supertaça, Licá começa cada vez mais a assumir a pele de herói improvável, uma vez que, no início da época, era dos mais prováveis dispensados da equipa azul e branca. Domingos Paciência conhece-o desde a sua passagem pela Académica, entre 2007 e 2009 e sublinha a evolução do extremo.

«Ganhou mais maturidade e experiência, sobretudo nos muitos jogos que fez pelo Estoril. Também começou a jogar mais sobre o lado esquerdo, ao contrário do que acontecia no passado, em que jogava solto no ataque, e isso acabou por o beneficiar, até porque as suas características enquadram-se melhor nessa posição», caracterizou, ao jornal O Jogo, o treinador português. 

Depois de um início de pré-época apagado e com muita concorrência, Licá soltou-se. Domingos considera que o golo que o extremo marcou ao Napoli, na Emirates Cup, foi o ponto de viragem.

«Aquele golo marcado ao Napoli deu-lhe a confiança que lhe faltava e o Paulo Fonseca percebeu que na comparação com as outras alternativas do plantel, que não são muitas, o Licá lhe oferecia uma maior maturidade e consistência», considera, destacando ainda a capacidade goleadora do jogador de 24 anos.

«É um jogador que dá profundidade e tem uma boa capacidade para desequilibrar no um para um. É também um jogador com tendência para jogar mais por dentro. Deste modo, não só abre o corredor para as entradas do lateral, como também consegue oferecer um maior apoio ao ponta de lança na área. Para além disso e da maturidade que já apresenta, e na comparação com os outros jogadores do plantel, Licá tem mais capacidade para finalizar, tem mais golo», sublinhou.

in "zerozero.pt"

Sem comentários: