segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Iturbe em duelo com Kelvin

Juan Iturbe começou a nova época a marcar passo. Nada de mais, não se dera o caso de ser a terceira Supertaça nacional consecutiva em que fica de fora - ainda que a primeira por se encontrar de férias, dada a sua participação no Mundial de sub-20 - e não fosse levado em consideração o acumulado de frustrações e irritações com Vítor Pereira.

Desta vez também Paulo Fonseca não lhe abriu as portas do paraíso, mas o argentino parece outro. E tem na mesma caminho duro para cumprir se quiser agarrar um lugar... nos convocados.
Mesmo com tolerância zero para dar finalmente corpo e alma ao talento que tarda em soltar de vez no campo, Iturbe não só dá agora o já esperado benefício da dúvida a Paulo Fonseca, como ainda surpreendeu todos ao festejar exuberantemente o primeiro título da temporada com o novo treinador no relvado do Municipal e Aveiro.

Para quem ficara na bancada, tratou-se de uma mudança radical no jogador, noutras circunstâncias mais dado a desabafos no Twitter para pressionar os dragões a deixá-lo ir para o seu River Plate do que a dar-se ao trabalho de comemorar as vitórias com os companheiros e muito menos com o treinador.

Nova postura e atitude de quem por enquanto está longe de justificar os 4,2 milhões de euros que custou ao FC Porto e terá de ir à luta por um lugar no núcleo duro. Para já, relativamente ao jogo da primeira jornada da Liga, em Setúbal, só sobra um lugar, ocupado na Supertaça por Kelvin. O duelo é entre os dois, mas talvez Paulo Fonseca arranje vaga para ambos... à vez. 

in "abola.pt"

Sem comentários: