segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Licá "vai ser naturalmente jogador de selecção"

O treinador que apostou no avançado quando este chegou ao Estoril destaca-lha a velocidade e a finalização como pontos fortes. Vinicius Eutrópio aposta mesmo que será uma questão de tempo até ser convocado por Paulo Bento.

Vinicius Eutrópio, treinador que lançou Licá no Estoril, ainda na 2ª Liga, está surpreendido com a ascensão do avançado no FC Porto.

O jogador estreou-se, em competições oficiais, como titular no onze azul e branco e logo com um golo, frente ao Vitória de Guimarães. Os azuis e brancos venceram por 3-0 e conquistaram a Supertaça Cândido de Oliveira.

No Brasil, Eutrópio continua a seguir a carreira do avançado portista e assegura que a chegada à selecção não vai demorar. O treinador brasileiro "acredita que, pela idade e sendo titular do FC Porto, naturalmente, vai ser convocado".

A justificação para esta aposta deve-se ao facto de Licá "estar nos onze do FC Porto e numa condição muito boa, porque são poucos os portugueses que são titulares" na equipa de Paulo Fonseca. O técnico acredita que o avançado português "vai ser uma peça de destaque na equipa e naturalmente será convocado" por Paulo Bento.

Apesar de só ter orientado Licá por três meses, o treinador garante que, para avançado, não lhe falta melhorar muita coisa: "Finaliza bem, tem uma consciência táctica muito grande e é forte fisicamente." Para Vinicius Eutrópio, Licá só precisa de melhorar o seu jogo aéreo.

in "rr.pt"

Sem comentários: