domingo, 4 de agosto de 2013

Napoli x FC Porto: Duelo em tons de azul

Depois da primeira derrota da pré-época, o FC Porto procura retomar o caminho das vitórias, este domingo, em mais um jogo da Emirates Cup. Frente aos italianos do Napoli (14h), Paulo Fonseca vai ter o derradeiro teste antes da entrada oficial na época, em Aveiro, na próxima semana com o Vitória de Guimarães.
A falta de pontaria, sobretudo na cobrança de penáltis, deixou a família portista à beira de um ataque de nervos. A cultura azul e branca, como referiu Paulo Fonseca no lançamento deste torneio, vive de «vitórias»... mesmo que o jogo seja de preparação. Daí que a derrota com o Galatasaray não tenha, pois claro, caído bem no seio portista.
Seja como for - e lá dizem os mestres da bola - para curar as feridas de uma derrota, nada melhor que um jogo logo de seguida. Pois bem, a equipa de Paulo Fonseca pode agora retificar diante do Napoli a derrota frente ao Gala.
Dentro de uma semana, o FC Porto entra em campo num duelo já a doer mas, até lá, há jogadores que ainda têm de provar o que valem para permanecer no leque de opções do tricampeão nacional. O treinador já avisou que não quer «um plantel tão extenso».
Napoli: Em busca da glória como nos tempos de Careca, Alemão e Maradona
Maradona é uma lenda do Napoli ©Sítio oficial Napoli
Longe vai o tempo em que o Napoli tinha nas suas fileiras Careca, Alemão, Carnevale e Maradona. A história encarregou-se de imortalizar estas figuras, que escreveram páginas de glória ao serviço da Mágica.
Com altos e baixos, o Napoli foi-se mantendo firme na paixão dos seus adeptos. Nos últimos anos, o esmorecer do AC Milan e do Internazionale colocaram o Napoli na rota de maior rival da Juventus nas terras de Itália. Hamsik, Pandev, Ezequiel Lavezzi e Cavani ajudaram ao crescimento mais recente dos napolitanos. A história é, como sempre, contada  aqui no zerozero.pt
Agora, com Rafa Benítez ao comando da MágicaGonzalo Higuaín e José María Callejón são algumas das vedetas ao serviço dos napolitanos. Todos eles tentam a glória de outros tempos.
Dois jogos oficiais entre portistas e napolitanos
FC Porto e Napoli apenas se cruzaram em dois duelos oficiais. Na ressaca daRevolução dos Cravos em Portugal, em 1974, o FC Porto foi a Itália defrontar o Napoli e perdeu por uma bola a zero, no San Paolo, em partida da primeira mão da 2.ª ronda da Taça UEFA.
Nas Antas, a 6 de novembro do mesmo ano, os transalpinos voltaram a vencer os portistas por um a zero.

in "zeroero.py"

Sem comentários: