sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Pavlovski de futuro

O contingente sérvio em Portugal ganha mais um elemento através do FC Porto, depois do Benfica ter investido em grande escala neste defeso em jogadores daquela nacionalidade. Marko Pavlovski, médio de 19 anos, vai chegar ao Dragão por empréstimo do OFK Belgrado, clube da principal liga sérvia que na última temporada terminou a prova na 6.ª posição.

O FC Porto contrata assim uma das principais figuras da seleção sérvia de Sub-19 que recentemente se sagrou campeã europeia do seu escalão sob o comando técnico de Drulovic. O novo dragão foi, de resto, o capitão dessa equipa, liderando assim das mais promissoras gerações do seu país.

Pavlovski foi contratado agora mas tem os olhos postos no futuro. O médio chega cedido temporariamente pelo OFK Belgrado, emblema com o qual a SAD azul e branca já estipulou uma opção de compra a ser acionada até ao final da temporada. O jovem vai ter no FC Porto B o seu principal palco competitivo, mas estará sempre próximo do plantel principal e sob a supervisão atenta de Paulo Fonseca.

Ainda antes de deixar o seu país, o jogador deu mostras da felicidade que o invade pela mudança para a Invicta. “O FC Porto dispensa palavras. É um grande clube da Europa e principalmente um dos melhores para os jovens jogadores evoluírem e projetarem-se. Não vou sequer mudar as minhas cores [o seu anterior clube também equipa de azul e branco]. Espero levar longe o nome do OFK Belgrado e da Sérvia”, disse o médio, citado pela imprensa sérvia.

Certificado

Pavlovski é, por agora, um mero desconhecido para a alta-roda do futebol europeu, mas terá capacidade para lá chegar. Quem o garantiu foi o próprio Drulovic, em conversa comRecord. “É um médio de ataque puro. Um verdadeiro número 10. Tem habilidade suficiente para jogar como médio-ala ou como número 8, mas, para mim, é um médio criativo. Foi nessa posição que o utilizei no Europeu de Sub-19”, afirmou o selecionador sérvio da categoria, dando azo à confiança que deposita no futuro do jogador: “Estamos a falar de um talento de 19 anos, que promete muito. É jovem e, portanto, tem muito para aprender, mas a qualidade está lá.”

in "record.pt"

Sem comentários: