sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Hugo Leal "FC Porto é o claro favorito a passar o grupo"

Antigo jogador dos dragões e do Atlético de Madrid aposta nos dois clubes como os prováveis apurados para os oitavos de final da Liga

Hugo Leal, ex-jogador de FC Porto e Atlético de Madrid, considera ambos os clubes como os mais capazes de seguirem em frente na fase de grupos da Liga dos Campeões.

O ex-médio sustenta, em declarações a Bola Branca, que o "FC Porto é o claro candidato e favorito a passar esta fase", mas adianta que é preciso "ter em conta o facto do Atlético de Madrid estar a competir a um nível altíssimo".

Tendo como exemplo o desempenho dos "colchoneros" diante do Barcelona, para a Supertaça de Espanha e apesar da derrota, Hugo Leal alerta que os madrilenos apresentam uma "equipa muito agressiva".

"À semelhança do seu treinador. Será por isso o adversário mais complicado", prossegue.

Analisando mais promenorizadamente a equipa espanhola, o antigo alerta para a força do "colectivo".

"São onze elementos, como poucos, que tudo fazem para ganhar", perfila Hugo Leal, chamando ainda a atenção para o "contra-ataque" do grupo de Diego Simeone, que "cria sempre ocasiões e é muito perigosa".  

in "rr.pt"

Paulo Fonseca: “É um grupo difícil mas temos as nossas ambições”

 
O sorteio da UEFA Champions League 2013/14 realizado hoje colocou Atlético de Madrid, Zenit São Petersburgo e Áustria Viena no caminho europeu do FC Porto. Em reacção ao que ditou o sorteio, Paulo Fonseca espera dificuldades mas sublinha a habitual ambição portista em relação a esta competição.

“É um grupo difícil mas nós temos as nossas próprias ambições, que começam por ultrapassar esta fase. Sabemos que na UEFA Champions League não existem adversários nem jogos fáceis, mas queremos sempre vencer independentemente dos opositores que tenhamos pela frente. Estamos muito motivados para esta prova”, começou por afirmar o técnico do tricampeão nacional.

Quis o destino que o jogo inaugural do FC Porto nesta edição da UEFA Champions League seja em Viena, a capital austríaca que faz os portistas voltarem atrás no tempo, mais precisamente até 27 de Maio de 1987, data em que o FC Porto conquistou a Taça dos Campeões Europeus após um triunfo épico sobre o todo-poderoso Bayern Munique. Paulo Fonseca acredita que este pode ser um bom prenúncio.

“Espero que o sucesso dessa noite se volte a repetir. É importante começarmos em Viena, uma cidade que significa muito para os adeptos dos FC Porto. Depois vamos fazer dois jogos seguidos em casa, algo que queremos aproveitar em nosso benefício, procurando fazer o maior número de pontos possível na primeira volta desta fase. Creio que o sorteio e até mesmo o calendário nos foram favoráveis”, considera o treinador dos Dragões.

No momento de perspectivar a próxima campanha europeia do clube, Paulo Fonseca também deixou uma palavra aos adeptos do FC Porto. “Sabemos que os adeptos depositam grandes esperanças em nós e queremos retribuir essa confiança com vitórias, porque são as vitórias que motivam os adeptos. Queremos continuar a tê-los do nosso lado pois o apoio incondicional que nos dão é muito importante para nós”.

in "fcp.pt"

Sem comentários: