sexta-feira, 30 de agosto de 2013

"Temos muita margem de progressão"


Depois de três vitórias consecutivas nas primeiras três jornadas da primeira fase do Campeonato Nacional de Juniores, Nuno Capucho, técnico da equipa de Sub19 do FC Porto, fez esta quinta-feira a antevisão da partida de sábado, com a Oliveirense. O treinador quer alcançar a quarta vitória em quatro jogos e manter a liderança isolada na competição.

Na conferência de imprensa antes do jogo com a Oliveirense, Nuno Capucho começou por defender a ideia do trabalho de equipa como o caminho para o sucesso: "O importante é o colectivo, é a partir dele que todas as capacidades individuais sobressaem com mais facilidade. Se a equipa não estiver organizada, solidária com bola ou sem bola, ficará sempre aquém das expectativas em termos de qualidade", referiu. "Temos muita margem de progressão e podemos fazer muito melhor a nível de pressão e entendimento de jogo. Com bola e sem bola, sabemos que temos a capacidade de fazer coisas bonitas", revelou.

A partida com a Oliveirense disputa-se no sábado, às 17h, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia. O regresso a "casa" é visto como uma boa oportunidade para potenciar ainda mais os jovens jogadores da equipa Sub19: "Esta equipa está em fase de crescimento e aprendizagem, pelo que todos os jogos são bons. Sabemos que a Oliveirense nos vai criar dificuldades e o que desejo é que possamos fazer um bom jogo, que os nossos jogadores se divirtam e que mostrem paixão e alegria".

in "fcp.pt"

Sem comentários: