quarta-feira, 16 de outubro de 2013

CARLOS PINTO "Ghilas não vai parar no FC Porto"

Carlos Pinto, ex-companheiro de equipa do franco-argelino do FC Porto, considera que o avançado tem qualidade para assumir a titularidade no próximo sábado, frente ao Trofense.

A proximidade do jogo com o Zenit e o desgaste provocado pela ida à selecção da Colômbia deverão motivar a poupança de Jackson Martínez no jogo da Taça frente ao Trofense. Para a vaga do colombiano, Paulo Fonseca prepara-se para promover, pela primeira vez, Ghilas à titularidade.
O avançado, de 23 anos, chegou ao FC Porto no último Verão proveniente do Moreirense. Na primeira época em Portugal alinhou no Vizela, em 2010/2011, por empréstimo do clube de Moreira de Cónegos. Nessa equipa alinhava o médio Carlos Pinto, hoje treinador do Freamunde. Carlos Pinto nunca teve dúvidas sobre a qualidade de Ghilas: "Já naquela altura era um jogador de muita qualidade que trabalhava sempre nos limites. Era poderoso na frente de ataque e um jogador de equipa".

Pinto da Costa disse numa entrevista a uma televisão argelina que Ghilas "ainda vai ser uma estrela". Carlos Pinto subscreve a opinião do presidente portista. "É ambicioso e acredito que não vai parar no FC Porto, acabando por atingir um patamar superior", antevê.

No FC Porto, Ghilas tem um período escasso de utilização em apenas dois jogos como suplente utilizado porque está tapado por Jackson Martinez. Carlos Pinto considera que Ghilas é compatível com o colombiano."Jackson é diferente. É um jogar de área que procura espaços com facilidade. Ghilas é um jogador mais possante e completo. São compatíveis na linha avançada", considera o ex-companheiro de equipa de Ghilas, em Vizela.

O Porto joga com o Trofense, no sábado, às 19h00, no Dragão. O encontro conta para a III Eliminatória da Taça de Portugal.


in "rr.pt"

Sem comentários: