quarta-feira, 16 de outubro de 2013

UEFA não vai julgar queixa da AF Lisboa contra o FC Porto

Entidade diz que deve ser a FPF a apreciar o caso

A UEFA não vai julgar a queixa da Associação de Futebol de Lisboa (AFL) contra o FC Porto e os dirigentes Pinto da Costa e Adelino Caldeira, e dos dragões contra Nuno Lobo, presidente da AFL, por considerar que não não tem competência para julgar a matéria em causa.

«A UEFA entende que não é competente para julgar qualquer uma das queixas e se alguma das entidades tiver alguma coisa a fazer, que o faça nas instâncias disciplinares próprias da Federação Portuguesa de Futebol», revelou esta tarde Fernando Gomes, presidente da FPF.

A queixa enviada à UEFA estava relacionada com os factos ocorridos no dia 22 de setembro, na tribuna presidencial do estádio Coimbra da Mota, no jogo entre Estoril e FC Porto (2-2) da sexta jornada. No final desta partida, o presidente da AFL, Nuno Lobo, acusou Adelino Caldeira, administrador da SAD do FC Porto, de o ter agredido. As acusações estenderam-se ao presidente portista, Pinto da Costa, por alegadas injúrias.
Recorde-se que o FC Porto também remeteu uma queixa à UEFA por causa de comentários racistas de Nuno Lobo na sua página oficial do Facebook. Estes comentários visavam o ex-jogador do FC Porto, Hulk, numa altura em que Nuno Lobo ainda não era presidente da Associação de Futebol Lisboa.  


in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: