quarta-feira, 16 de outubro de 2013

“Já temos saudades da competição”

Tó Neves, treinador do FC Porto Fidelidade, e Reinaldo Ventura, avançado, assumiram, nesta quarta-feira, em conferência de imprensa, o favoritismo para o jogo da Supertaça António Livramento, com a Oliveirense, no sábado, pelas 18h. Treinador e jogador confirmaram, também, que esperam um adversário “com mais soluções” do que a formação que defrontaram no último jogo da época passada.

Tó Neves começou por abordar o período longo “sem competição” da sua equipa: “Há alguma ansiedade, principalmente nos que estiveram no Campeonato do Mundo e nos que já não jogam há três meses, desde o último jogo da Taça de Portugal. Estamos com muita vontade de iniciar a época e vamos a Coimbra, no sábado, para conquistar a Supertaça”. Reinaldo Ventura assumiu o sentimento do balneário: “Treinámos há quase dois meses e temos muita vontade de jogar – é para isso que nós vivemos e faz-nos falta a competição”.

O adversário, segundo Tó Neves, vai criar muitas dificuldades aos Dragões: “É um candidato ao título e tem mais e melhores soluções do que no ano passado. Será um jogo equilibrado, mas queremos ganhar, até porque é uma prova que diz bastante a todos que passaram aquele ano maravilhoso com o António Livramento no FC Porto”. Reinaldo Ventura concordou: “Jogar esta Supertaça tem, de facto, um significado imenso para nós. Sabemos que vamos ter dificuldades, pois a Oliveirense é uma belíssima formação, com atletas de altíssima qualidade e é, provavelmente, a equipa que melhor nos conhece”.

O favoritismo, para esta e para outras competições, é assumido com naturalidade por Reinaldo Ventura: “Queremos fazer ainda melhor do que na época passada e ganhar todas as provas em que estamos inseridos”. Tó Neves, por seu lado, também não fugiu à responsabilidade: “Este ano temos o Barcelona no nosso grupo da Liga dos Campeões, o que nos dará uma perspectiva do que poderemos fazer nesta época. Isso não nos faz pensar de forma diferente – somos Porto e queremos ganhar a todos os adversários”.

Segundo Tó Neves, o facto de a equipa portista ser exactamente a mesma do ano passado dá boas perspectivas para o futuro: “É uma equipa que deu bastantes alegrias a mim e aos adeptos e que acreditamos que, com mais um ano de trabalho, vamos ser mais fortes e isso vai traduzir-se em boas exibições e bons resultados. Foi de uma forma consciente que fizemos uma aposta na continuidade desta equipa”.

in "fcp.pt"

Sem comentários: