sábado, 13 de dezembro de 2014

Caso Kléber. Liga arquiva queixa do Sporting

Decisão da Comissão de Instrução e Inquéritos. Em causa a não-utilização do brasileiro pelo Estoril, frente ao FC Porto. Casos de Deyverson e Miguel Rosa também vão merecer exposição leonina.

A Comissão de Instrução de Inquéritos (CII) da Liga anunciou, esta sexta-feira, o arquivamento da queixa apresentada pelo Sporting no âmbito do "caso Kléber", negando provimento aos argumentos apresentados pelos leões.

Os leões apresentaram à Liga de Clubes uma participação pelo facto de o Estoril não ter utilizado Kléber no jogo com o FC Porto.

"A CII recebeu a 09/12/2014 participação do Sporting Clube de Portugal – Futebol SAD por factos atinentes à não utilização do jogador Kléber Laube Pinheiro no jogo disputado a 09/11/2014, entre a Estoril Praia - Futebol, SAD e a Futebol Clube do Porto, Futebol, SAD. Foi feito registo da participação e a mesma foi arquivada por inexistência, neste momento, de indícios de qualquer ilícito disciplinar", pode ler-se no comunicado emitido pelo órgão da Liga de Clubes.

O Sporting terá agora um prazo de cinco dias para contestar a decisão da CII, recorrendo para o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Na mesma linha da exposição feita relativamente a Kléber, o clube verde e branco prepara uma exposição pela não utilização, por parte do Belenenses, de Deyverson e Miguel Rosa, no jogo com o Benfica.

in "rr.pt"

Sem comentários: