sábado, 13 de dezembro de 2014

Possíveis adaptações fecham portas a Campaña e José Ángel

DUPLA DE ESPANHÓIS DEVE FALHAR O CLÁSSICO

Apesar de não ser um médio de características defensivas, Evandro recolhe a preferência de Lopetegui em relação à vaga deixada em aberto por Rúben Neves, isto de acordo com o que têm sido as opções do técnico. Campaña é o outro trinco disponível no plantel, mas, para a posição, o treinador do FC Porto dispõe de outras soluções, adaptadas sim, mas seguramente mais bem identificadas com a dinâmica coletiva.

Evandro e sobretudo Herrera, para além dos centrais Marcano e Reyes, têm características que lhes permitem cumprir o papel de médio mais recuado do sector, sem que a equipa os veja como um corpo estranho. Não obstante o sinal de confiança que Lopetegui lhe deu com a recente convocatória para a partida frente ao Shakhtar Donetsk, Campaña deverá ficar longe das incidências do clássico.

Na defesa

Numa situação semelhante está José Ángel, apesar do desgaste extra a que foi submetido Alex Sandro na partida de quarta-feira – cumpriu a totalidade de tempo de jogo –, quando em comparação com Danilo. O lateral-esquerdo espanhol tem, também ele, outras possíveis adaptações como um obstáculo à sua chamada. Martins Indi, por exemplo, joga sobre o flanco esquerdo na seleção holandesa...

in "record.p't"

Sem comentários: