sábado, 13 de dezembro de 2014

SUB-19 QUEREM REFORÇAR LIDERANÇA FRENTE AO BRAGA

Jorge Fernandes aponta o objectivo para o jogo deste sábado no Olival (15h00): aumentar a distância para os rivais

Depois da vitória sobre o Boavista (2-1) no Bessa XXI, a equipa Sub-19 do FC Porto recebe este sábado o Sporting de Braga, em jogo a contar para a 16.ª jornada da primeira fase do Campeonato Nacional de Juniores A (15h00, Porto Canal). O central Jorge Fernandes perspectiva "um duelo interessante" em que os portistas têm como prioridade vencer para reforçar a primeira posição.

"Queremos aumentar as distâncias não só para o Sporting de Braga, como também para os outros adversários. Esse é o nosso grande objectivo", explica o defesa dos azuis e brancos que, à entrada para esta jornada, somam 34 pontos, mais seis do que o Vitória de Guimarães, segundo classificado.

Os bracarenses ocupam actualmente o sétimo lugar com 21 pontos e aparentam estar mais frágeis do que em anos anteriores, mas Jorge Fernandes não está à espera de encontrar facilidades: "Quando se joga contra o FC Porto, os níveis de confiança e de motivação são sempre maiores. Por outro lado, sabemos que a estratégia da maioria das equipas que vêm jogar ao Olival é jogarem fechadas para depois saírem no contra-ataque. Só temos de estar concentrados para fazer um bom jogo", explica o defesa portista, que não esconde que o apuramento para os “oitavos” da Youth League, obtido na quarta-feira, dá maior motivação para a equipa fazer um resto de campeonato "mais consistente".


in "fcp.pt"

Sem comentários: