sábado, 13 de dezembro de 2014

Paulo Bento: «Nada ficará decidido neste clássico»


Paulo Bento foi o convidado especial do programa Maisfutebol na TVI24 e falou sobre o clássico entre FC Porto e Benfica, que se realiza neste domingo. 
  
«Estamos ainda na primeira volta, no final da primeira volta. Uma vantagem de três pontos permite ao Benfica jogar com ela, o próprio empate é mais confortável para o Benfica que para o FC Porto, mas parece-me que nada ficará decidido neste jogo», salienta. 
  
O antigo selecionador nacional não atribui favoritismos: «Uma vitória do Benfica não deixa de ser uma vantagem significativa na primeira volta, contribuíndo ainda para vantagem no confronto direto. Por aquilo que é a classificação, há uma maior necessidade de vitória por parte do FC Porto.» 
  
«Pode-se jogar com vários argumentos. Pela classificação, pode haver maior tranquilidade do Benfica, enquanto o FC Porto pode estar mais pressionado. Por outro lado, o facto de jogar em casa e os resultados anteriores no campeonato, entre elas, pode jogar a favor do FC Porto», remata Paulo Bento. 

Durante a conversa, o treinador falou ainda sobre a passagem do Sporting para a Liga Europa. «É uma prova feita mais à medida das equipas portuguesas. Basta ver o que têm alcançado nos últimos anos. Benfica em duas finais, FC Porto e Sp. Braga em uma final, Sporting numa final também, para além das meias-finais, tal como o Boavista. 

«Na Champions, exceção feita ao FC Porto, a passagem à fase seguinte não tem sido algum consistente. Mas sendo a Liga Europa uma competição mais talhada para as equipas portuguesas, há outras que vieram da Champions e as que estão na Liga Europa com capacidade para discutir com o Sporting», rematou. 


Paulo Bento aprova rotatividade de Julen Lopetegui

Antigo selecionador nacional salienta qualidade do plantel do FC Porto

Paulo Bento é o convidado especial do programa Maisfutebol na TVI24. Durante a animada conversa, o antigo selecionador de Portugal defendeu a rotatividade imposta por Julen Lopetegui no FC Porto. 

  
«Tenho claro que o treinador do FC Porto sempre soube onde, quando e como fazer a rotatividade. Face a alguns resultados como eliminação na Taça de Portugal e alguns empates, surgiram críticas mas, com a qualidade do plantel e com a forma como está a ser trabalhado, parece-me perfeitamente natural a rotatividade», salientou o treinador. 

O ex-selecionador reconhece que a eliminação da Taça de Portugal, frente ao Sporting «causou mossa», mas no geral é dada razão a Lopetegui: «O FC Porto e o seu treinador sabiam desde sempre o que estavam a fazer.» 

Sem comentários: