sábado, 10 de janeiro de 2015

LUÍS FABIANO FALA DO ANTIGO COLEGA "Casemiro pode fazer muitos golos"

Luís Fabiano, ex-avançado do FC Porto, considera que o amigo Casemiro fez a escolha certa, quando decidiu trocar o banco do Real Madrid pela titularidade na equipa do Dragão.


O golo que Casemiro marcou em Barcelos não é uma exceção na carreira do brasileiro. O remate forte de fora da área é, aliás, "uma das principais armas" do médio, que tem andado escondida pelo recuo no campo que foi obrigado a fazer na Europa. Pelo São Paulo, de onde saiu no início de 2013, tinha marcado 11 golos, mas em mais de 40 jogos pelo Real Madrid e Castilla fez apenas um. Luís Fabiano, antigo avançado do FC Porto que foi companheiro de equipa de Casemiro no São Paulo, explica a diferença. "Ele sempre teve muita qualidade para sair a jogar, fazer assistências e golos, mas aqui, no Brasil, jogava mais adiantado no terreno, como segundo médio. Aliás, no São Paulo cheguei a marcar alguns golos com assistências dele", recordou o avançado.

No FC Porto, Casemiro já marcou por duas vezes em apenas 20 partidas, tantos, por exemplo, como o melhor registo alcançado por Fernando, o seu antecessor, durante uma época inteira. "Ele pode fazer muitos golos, mas o problema é que na Europa joga mais como médio-defensivo. Passou a ter mais responsabilidades na marcação, sendo por isso natural que tenha menos oportunidades para marcar golos. Mas eu, que o conheço muito bem, sei que ele tem um remate muito forte de fora da área e que também faz muitos golos de cabeça em lances de bola parada", acrescentou. Curiosamente, essa foi a forma como Casemiro marcou os dois golos pelo FC Porto: o primeiro em Arouca, de cabeça, após um canto marcado por Tello, e o segundo, agora em Barcelos, na sequência de um potente remate de fora da área.

É evidente que os golos não são a principal preocupação de um médio com as funções de Casemiro, ainda mais no esquema do FC Porto, embora Julen Lopetegui queira tirar maior proveito desta especialidade do brasileiro nos próximos tempos. "Ter muita gente diferente a fazer golos é fantástico", referiu o espanhol na antevisão do jogo de hoje.

Certo, para Luís Fabiano, é que o "amigo" Casemiro fez a escolha certa quando decidiu trocar o banco do Real Madrid pela titularidade no FC Porto. "Ele precisava de mais minutos de jogo e o FC Porto ofereceu-lhe isso. Conheço bem o clube, é um dos grandes da Europa, e sei que oferece todas as condições necessárias aos jogadores. Para além disso, está na luta pelo título de campeão e faz sempre boa figura na Europa. Não foi à toa que o Casemiro voltou à seleção brasileira", rematou o avançado.


in "ojogo.pt"

Sem comentários: