sábado, 10 de janeiro de 2015

RECEBER O BELENENSES CONTINUA A SER UM CLÁSSICO

Lisboetas deslocam-se pela 74.ª vez ao estádio do FC Porto, num jogo que pode ser acompanhado em tempo real no Twitter
​Já privado de Brahimi (Argélia) e Aboubakar (Camarões), ao serviço das respectivas selecções na CAN 2015 (Taça das Nações Africanas), o FC Porto regressa ao Estádio do Dragão, após a goleada em Barcelos (5-1), para defrontar o Belenenses, na 16.ª jornada da Liga portuguesa. O jogo será seguido em tempo real no Twitter do FC Porto e acompanhado no Facebook e Google+. Logo após o apito final, poderá sintonizar o Porto Canal para o rescaldo da partida e ler aqui a habitual crónica.

Depois da recepção ao Vitória de Setúbal (4-0), o Estádio do Dragão é visitado por mais um histórico da competição, o Belenenses. O FC Porto recebe os lisboetas pela 74.ª vez em jogos para o campeonato, sendo que apenas defrontou por mais vezes, no seu estádio, os outros dois “grandes” do futebol nacional. Com um total de 51 vitórias em 73 encontros, a supremacia portista é clara e o último resultado positivo alcançado pela formação da Cruz de Cristo no recinto do FC Porto foi um empate (1-1), em 2009/10.

Com Quintero a dar a vitória aos Dragões no duelo da época passada (1-0), importa referir que nos últimos 32 encontros entre FC Porto e Belenenses só por uma ocasião o triunfo sorriu aos azuis de Belém. Foi em 2001/02 e o golo tardio de Pena foi insuficiente para anular a vantagem construída por Filgueira e Zé Afonso. Por falar em golos, Jackson Martínez torna-se no melhor marcador da história do Estádio do Dragão se apontar três no jogo deste sábado. O avançado colombiano soma 42 golos e segue a apenas dois do líder dos marcadores do recinto portista, Hulk, que apontou 44.


in "fcp.pt"

Sem comentários: