sábado, 7 de fevereiro de 2015

“BÊS” PERDEM NA MADEIRA

Frédéric fez o único golo dos Dragões na derrota pesada frente ao União da Madeira (5-1)
​O FC Porto B perdeu, este sábado, na Madeira, frente ao União da Madeira, por 5-1, em partida da 26.ª jornada da Segunda Liga. Depois de uma primeira parte que acabou empatada a uma bola e em que os “bês” deram boa réplica aos madeirenses, o União foi extremamente eficaz na segunda metade e marcou quatro golos, impondo numa derrota demasiado pesada aos comandados de Luís Castro face ao que ambas as equipas fizeram no relvado.

A primeira meia-hora da partida assistiu a um jogo personalizado por parte dos Dragões, com várias iniciativas pelos flancos a levarem perigo à área madeirense, nomeadamente por parte de André Silva e Víctor García. Os comandados de Luís Castro dominavam a partida, mas aos 31 minutos, na sequência de uma bola parada e contra a corrente do jogo, o União da Madeira chegou à vantagem, com Talles a rematar de forma vitoriosa já dentro da pequena área portista. Os Dragões não desanimaram e, aos 43 minutos, Leandro Silva recuperou uma bola perdida, criando uma jogada de entendimento em frente à área do União e, após passe de Francisco Ramos, Frédéric rematou de pé esquerdo para o golo do empate (1-1), resultado com que se chegou ao intervalo.

Na segunda metade, as equipas optaram por um registo um pouco mais cauteloso e, quando os Dragões pareciam querer assumir novamente as rédeas do encontro, sofreram o 2-1, novamente de bola parada, num livre directo marcado de forma exímia por Rúben Andrade (63m). Aos 72 minutos, numa jogada confusa e atabalhoada na área dos “bês”, Talles aproveitou os vários ressaltos e uma bola na barra para fazer o 3-1 favorável aos madeirenses. Aproveitando algum desnorte dos azuis e brancos, o União ainda fez mais dois golos em dois contra-ataques rápidos, chegando ao 5-1, num resultado demasiado desnivelado para o valor e produção de ambas as equipas durante a partida.

O FC Porto B regressa às competições internacionais nesta quarta-feira, pelas 19h00, defrontando o Borussia Mönchengladbach em encontro em atraso da primeira jornada do grupo A da Premier League International Cup, a disputar no Estádio EBB, em Aldershot (Inglaterra) e que terá transmissão televisiva em directo no Porto Canal. Recorde-se que os portistas já efectuaram uma partida na competição, frente ao Chelsea. O próximo jogo dos comandados de Luís Castro para a Segunda Liga está agendado para o próximo sábado, pelas 16h00, no Estádio de Pedroso, contra o Feirense, em partida da 27.ª jornada que será também transmitida pelo Porto Canal.

FICHA DE JOGO


UNIÃO DA MADEIRA-FC PORTO B, 5-1
Segunda Liga, 26.ª jornada
7 de Fevereiro de 2015
Centro Desportivo da Madeira

Árbitro: Ricardo Lourenço (Portalegre)
Assistentes: Eurico Vilela e Luís Tavares
Quarto árbitro: Anthony Rodrigues

UNIÃO DA MADEIRA: Ricardo Campos; Carlos Manuel, Zarabi, Roberto e Stéphane; Wanderson e Rúben Andrade (cap.); Chaby, Élio Martins e Talles; Mendy
Substituições: Wanderson por Ayrton (15m), Carlos Manuel por Chico (66m) e Chaby por Christo (73m)
Não utilizados: Rafael Alves, Diogo Coelho, Miguel Fidalgo e André Vinicius
Treinador: Vítor Oliveira

FC PORTO B: Raul Gudiño; Víctor García, Lichnovsky, Diego Carlos e David Bruno; Leandro Silva, Francisco Ramos e Pavlovski; Frédéric, Gonçalo Paciência (cap.) e André Silva
Substituições: Francisco Ramos por Pité (67m), Frédéric por Ruben Macedo (73m) e André Silva por Roniel (79m)
Não utilizados: Kadú, Rafa, Tomás Podstawski e Anderson
Treinador: Luís Castro

Ao intervalo: 1-1
Marcadores: Talles (31m e 72m), Frédéric (43m), Rúben Andrade (63m), Christo(80m) e Élio Martins (89m)
Disciplina: cartão amarelo a Ayrton (52m), Diego Carlos (62m), Chico (76m), Gonçalo Paciência (84m), Élio Martins (85m), Lichnovsky (90m) e Gudiño (90m)

in "fcp.pt"

Sem comentários: