sábado, 7 de fevereiro de 2015

Jackson: «Soubemos ser inteligentes»


Sentes a pressão, Lisboa?Jackson Martínez, autor do primeiro golo do FC Porto, e golo 5000 dos dragões na Liga, em declarações à entrevista rápida da SportTV: 

«Tivemos uma entrada agressiva em todos os aspectos, sabendo que o Moreirense ia defender bastante atrás. Soubemos ser inteligentes, não falhando passes por sofreguidão e controlando as coisas.» 

Golo 5000? «Quero agradecer a Deus a oportunidade de fazer parte da história do FC Porto, mas este golo tem um valor mais importante pela vitória, algo que queríamos conseguir e que vínhamos cá buscar» 

«Estamos para dar o máximo, esforçamo-nos a cada jogo para ajudar a equipa a conseguir os resultados de que precisa. O golo é consequência do trabalho que se faz para melhorar a equipa, temos jogadores fortes pelos corredores exteriores, que aproveitam bem os espaços e foi isso que voltou a acontecer.» 

O dérbi de domingo? 
«Fizemos o nosso trabalho, o que tínhamos de fazer. Não podemos negar a realidade, estamos a seis pontos do primeiro lugar, temos de esperar para ver o que acontece com a tranquilidade de termos feito aquilo que precisávamos.»


Lopetegui: « Dérbi? Que percam os dois...»


Treinador dos dragões destaca a importância de vencer uma boa equipa

Julen Lopetegui, treinador do FC Porto, analisou, desta forma, em declarações à Sport TV, a vitória por 2-0 em Moreira de Cónegos diante do Moreirense: 

«Não é fácil jogar contra uma equipa tão bem organizada, que sabe o que quer, no seu estádio. Sabíamos que não ia ser um jogo fácil, mas a equipa fez um bom trabalho e acabámos ter ocasiões suficientes para ganhar.  

«O Moreirense é um das equipas mais organizadas da Liga, mas creio que merecemos os três pontos. O FC Porto é que provocou fragilidades no adversário, procurou jogar com largura num campo que é mais estreito. Felizmente para o jogo o campo estava em boas condições e a equipa fez o que tinha de fazer. É mais mérito nosso do que demérito do adversário». 

«Dérbi? Ganhámos hoje, fizemos o nosso trabalho. A partir daí que percam os dois». 

in "maisftebol.iol.pt"


Sem comentários: