sábado, 7 de fevereiro de 2015

Moreira de Cónegos pode ser trampolim para o dragão


As contas do título podem ficar um pouco mais simplificadas para o dragão, esta jornada. Moreirense-FC Porto, a partir das 20h15

O Moreirense recebe o FC Porto, este sábado, na partida que assinala o arranque da jornada 20 da Primeira Liga.

Esta ronda pode até terminar com um desenlace deveras favorável para o dragão, segundo classificado do campeonato. Uma conjugação particular de resultados pode deixar a equipa de Julen Lopetegui a depender apenas de si própria para ser campeã. 

Vejamos o cenário: em caso de triunfo em Moreira de Cónegos, o FC Porto ficará a três pontos do líder Benfica. Os encarnados jogam amanhã em Alvalade, disputando um escaldante "derby" com o Sporting e, caso percam, concluirão a 20ª jornada com os tais três pontos de avanço face aos azuis e brancos. 

Até ao final da Primeira Liga, caso vençam todos os jogos e consigam anular a vantagem de dois golos das águias no confronto directo, na Luz - o campeão nacional venceu no Dragão por 0-2 -, os portistas sagram-se campeões. Tudo isto, porém, está ainda apenas no domínio da previsão.

Já o Moreirense, 11º classificado (24 pontos), esbate, nesta altura, uma época tremendamente positiva e tranquila com uma série de três derrotas consecutivas. E o panorama de disponibilidade de jogadores no plantel dos cónegos não é animador.

Mais problemas para Miguel Leal. Lopetegui já tem Brahimi
Miguel Leal debateu-se com uma semana particularmente difícil. Paulinho, habitual lateral-direito titular, lesionou-se e falha a partida com os dragões. Está assim aberto o caminho para a titularidade de Pedro Coronas, na defesa.

No fecho do mercado de transferências de Inverno, Filipe Melo rumou ao Sheffield Wednesday, do segundo escalão inglês e Vítor Gomes transferiu-se para o Balikersispor, da Turquia, "retalhando" a linha média dos cónegos e forçando o técnico a reformular o elenco para esse sector nuclear da equipa. André Simões, castigado, também não pode ir a jogo.

Lucas Souza, reforço de Inverno deve saltar directamente para o onze.

Quanto ao FC Porto, Lopetegui tem o plantel na máxima força, convocou o reforço Hernâni e já poderá contar com Brahimi, regressado da Taça das Nações Africanas. Todavia, o argelino não deverá ser titular.

O Moreirense-FC Porto arranca às 20h15, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos, com arbitragem de Carlos Xistra (AF Castelo Branco). Jogo com relato na antena da Renascença e acompanhamento ao minuto emrr.sapo.pt e em bolabranca.rr.sapo.pt.


Primeira Liga: Jornada 20
Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, Moreira de Cónegos
Árbitro: Carlos Xistra (AF Castelo Branco)

Equipas prováveis

Moreirense
Marafona; Pedro Coronas, Anílton, Danielson e André Marques; Lucas Souza, Battaglia e Djibril; Arsénio, Cardozo e João Pedro.
Treinador: Miguel Leal.

FC Porto
Fabiano; Danilo, Maicon, Martins Indi e Alex Sandro; Casemiro, Herrera e Óliver Torres; Quaresma, Jackson Martínez e Tello.
Treinador: Julen Lopetegui.

in "rr.pt"

Sem comentários: