sábado, 7 de fevereiro de 2015

Moreirense–FC Porto (antevisão): duelo de xadrez à espera do dérbi


Dragão abre jornada 20 em Moreira de Cónegos

O MOMENTO 

Moreirense: Filipe Melo e Vítor Gomes deixaram o clube no mercado de inverno, André Simões está castigado e Marcelo Oliveira e Paulinho falham o jogo por lesão. É, por isso, um Moreirense em busca de uma nova identidade, aquele que se prepara para receber o FC Porto. Sem cinco daquelas que foram as suas principais referências na primeira fase da época, Miguel Leal recebe os dragões depois de três derrotas consecutivas, naquela que é uma das piores fases da época 

FC Porto: o conjunto de Lopetegui corrigiu o desaire na Madeira com uma vitória convincente diante do Paços de Ferreira, tendo ainda pelo meio um triunfo igualmente robusto frente à Académica a contar para a Taça da Liga. Os dragões abrem a jornada procurando fazer xeque-mate no xadrez Moreirense, para ficar na expectativa às incidências do dérbi entre Sporting e Benfica. O FC Porto tem apenas um ponto de vantagem para o Sporting, e acumula seis de atraso para o Benfica.A convocatória de Hernâni, reforço no último dia do mercado, e o regresso de Brahimi são as principais novidades portistas. 

AUSÊNCIAS 

Moreirense: Bolívia, Paulinho, Alex e Marcelo Oliveira (lesionados), André Simões (castigado). 

FC Porto: Adrián López (lesionado). 

DISCURSO DIRETO 

Miguel Leal: «Esta equipa, nomeadamente no meio campo, sofreu um ataque cardíaco. Vamos passar algum tempo e vamos ter que meter um pacemaker e sofrer. Para este jogo, vai ser uma experiência nova, vamos jogar com um adversário motivado, penso até que está no seu momento mais forte. Temos que nos preparar, não só para este jogo, mas fundamentalmente para o que resta do campeonato. Temos que acreditar, mesmo estando fragilizados». 

Lopetegui: «O Moreirense, em 9 jogos, só sofreu 5 golos em casa, tem também recursos para atacar. É uma equipa muito organizada, muito solidária. Uma equipa muito difícil, sobretudo em casa. Esperamos uma batalha dura, difícil, e vamos utilizar todos os recursos que temos até ao limite para superarmos as dificuldades que aparecerem. É uma jornada difícil porque jogamos com o Moreirense, um jogo que vale três pontos. O resto não nos interessa. Só podemos interferir no nosso jogo, por isso só nos interessa isso.» 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS: 

Supremacia azul e branca nas deslocações ao terreno do Moreirense. Em cinco jogos o FC Porto ganhou três e empatou dois. Ou seja, nunca perdeu, mas por duas vezes saiu de Moreira de Cónegos apenas com um ponto amealhado. Na última visita ao Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas, há duas épocas atrás, o FC Porto venceu por três bolas a zero com dois golos de Jackson Martinez e um de Fernando. 

in "maisfuterbol.iol.pt

Sem comentários: