Brahimi genial, Herrera todo-o-terreno, Casemiro e Aboubakar para a festa
O MOMENTO
Brahimi genial

A FIGURA
Herrera a jogar e a marcar

OUTROS DESTAQUES
Aboubakar, raça e potencial
Tem herança tremenda, a de fazer as vezes de Jackson quando o Cha Cha Cha não pode jogar. Mas se nos esquecermos, por momentos, dessa comparação injusta, o avançado camaronês tem potencial enorme para ser boa solução no ataque portista. Mostra garra de matador, remate potente, boa colocação. Esteve perto da felicidade ainda na primeira parte, sobretudo naquele lance fabuloso, aos 34, em que domina com a cabeça e dispara com muito perigo, a rasar o poste. Se entrava, era um daqueles golos que, em minutos, correriam mundo. Mas ainda foi a tempo de faturar, num golaço de fazer levantar o estádio, a selar a goleada: 4-0!
Casemiro
Outro caso de talento indiscutível, que demorou a despontar no Dragão, mas mostrou finalmente dimensão «europeia». O «Kaisermiro», como lhe chamavam no Morumbi, teve noite à altura, com autoridade no meio-campo e golaço, no livre do 3-0. Muito bem.
Basileia frustrante
É certo que o FC Porto tem muito mais talento individual e mais experiência de Champions (o que também conta). Mas depois de um 1-1 na primeira mão, esperava-se muito mais e melhor da equipa suíça: oportunidades, só a espaços. Acima de tudo, incapacidade de travar a enorme superioridade do jogo portista. Frustrante.
in "maisfutebol.iol.pt"
Sem comentários:
Enviar um comentário