terça-feira, 10 de março de 2015

RODOLFO REIS "Lopetegui aprendeu rápido, é inteligente"

Aos olhos de Rodolfo Reis o FC Porto está muito diferente e aplaude o fim da rotatividade no onze.


Evolução de Lopetegui: "Ele aprendeu rápido, mostrou que é inteligente e alterou a filosofia, adaptou-se à realidade do FC Porto e entendeu a sua génese. Vemos agora um FC Porto diferente, com mais classe e também mais agressivo. Defendia mal no início, agora isso não está a acontecer. Tenho de lhe dar os parabéns, porque fui sempre muito crítico, reconheço que tudo o que está a acontecer de bom é da responsabilidade de Lopetegui."


Equipa mais consistente? "O facto de ter andado a alterar constantemente onze...acho que a rotatividade foi exagerada numa equipa que ainda não estava feita, uma vez que entraram muitos jogadores novos. Ele emendou isso e começou a criar uma equipa base e teve consciência de que não se pode brincar no futebol."

FC Porto cresceu?" Está a crescer, está mais equilibrada, mais rápida a sair para o golo, antes tinha um futebol muito pastoso. É uma equipa totalmente diferente, para melhor. Defende melhor e isso reflete-se na produtividade do ataque."


"Mentiria se dissesse que não faz falta"


Rodolfo Reis, antigo jogador do FC Porto, aposta com confiança na vitória dos dragões esta noite, mas a O JOGO online não deixa de destacar a ausência de Jackson.

Jogo com Basileia: "As probabilidades são boas, porque o FC Porto fez um excelente resultado em Basileia, aliado a uma excelente exibição. Mas atenção que o Basileia já venceu o Liverpool e pode complicar no Dragão. De qualquer forma, com mais ou menos dificuldades o FC Porto vai passar."


Ausência de Jackson: "Mentiria se dissesse que não faria falta à equipa. Um jogador com a influência de Jackson faz sempre falta e dada a categoria dele, é uma baixa importante."

Alternativa Aboubakar: "O Aboubakar tem outras características e outro estilo, mas acho que pode criar situações diferentes e dar maior profundidade."


"É como se diz: rei morto, rei posto"


Para Rodolfo Reis, substituir um jogador "de grande classe" como o Jackson é um grande desafio para o Aboubakar, o internacional camaronês que o FC Porto contratou no verão.

A hora de Aboubkar: "É como se diz: rei morto, rei posto. Agora o Aboubakar terá a oportunidade para mostrar as razões porque o FC Porto o contratou. É óbvio que não tem o perfume do futebol de Jackson. Apresenta outro tipo de características, como por exemplo, a capacidade de dar mais profundidade."

Profundidade é uma vantagem?"O Jackson é um jogador soberbo e faz muito pela equipa. Ele não marca apenas golos, ele cria espaços, trabalha para a equipa e faz muitas assistências para os companheiros. Não o conheço pessoalmente, e pelo que tenho ouvido, é um jogador por quem a direção do FC Porto nutre um carinho muito especial, assim como toda a gente. O facto de Aboubakar ter um estilo de futebol diferente não quer dizer que não possa também marcar golos."

in "fcp.pt"

Sem comentários: