terça-feira, 10 de março de 2015

YOEL MORALES: “NESTA FASE NADA É FÁCIL”

FC Ponto quer entrar a ganhar na fase final do Andebol 1, em Lisboa, frente ao Passos Manuel (quarta-feira, 20h30)
Quis o capricho do sorteio que o Passos Manuel fosse o adversário na primeira jornada da fase regular do Andebol 1, quis a matemática que a equipa lisboeta seja o primeiro rival do FC Porto no arranque do play-off da principal competição da modalidade em Portugal. Yoel Cuni Morales alerta para a importância de não facilitar e ganhar o primeiro jogo, marcado para esta quarta-feira, pelas 20h30, no pavilhão da Escola Quinta de Marrocos, em Lisboa.

À entrada para o ataque final ao heptacampeonato, o cubano do FC Porto não esconde "o entusiasmo e alguma pressão" pelo facto de, seis anos depois, o título passar a ser decidido num fase a eliminar. “É muito importante ganhar o primeiro jogo fora para decidirmos a eliminatória no segundo, em casa, onde temos o apoio dos adeptos. Nestes jogos tens que apostar tudo, se te corre mal um jogo corres o risco de atirar ao lixo o trabalho de um ano inteiro, porque nesta fase todas as equipas são perigosas. Nada é fácil, pelo que não podemos baixar a guarda. Caso contrário, vamos ter grandes dificuldades para conseguir o nosso objectivo”, avisa, em declarações ao www.fcporto.pt e Porto Canal.

O Passos Manuel terminou a fase regular no oitavo lugar, com 40 pontos, tendo perdido ambos os encontros frente aos Dragões por uma diferença de dez golos (33-23 na partida da primeira volta e 37-27 na segunda). Cuni Morales prefere não olhar para o passado e alerta que esta pode ser “uma eliminatória perigosa”. “Isso pode acontecer se não entrarmos concentrados, se nos acomodarmos perante um resultado favorável, se pensarmos que vai ser fácil. Se entrarmos como entrámos no sábado, frente ao Vojvodina, vai ser difícil”, avisa o lateral-direito da equipa liderada por Ljubomir Obradovic.

Em caso de apuramento, o FC Porto defrontará o vencedor saído da eliminatória entre o Benfica e o Águas Santas, cujo primeiro jogo terminou com a vitória dos encarnados, por 35-24.

in "fcp.pt"

Sem comentários: