terça-feira, 10 de março de 2015

fc porto 4 - basileia 0 (declarações) : Lopetegui: «Estou muito contente e orgulhoso dos meus jogadores»

Técnico espanhol elogia o desempenho dos jogadores

Julen Lopetegui, treinador do FC Porto, em declarações à TVI, analisa a goleada ao Basileia (4-0) e consequente passagem aos quartos de final da Liga dos Campeões: 

«Este foi um jogo de oitavos de final de Liga dos Campeões. Temos de dar os parabéns a todos pela exibição. Perante uma equipa difícil, que vinha com intenções de passar à próxima fase, e que conseguiu apurar-se para oitavos de final, o que não é fácil. Estou muito contente e orgulhoso dos meus jogadores». 

«A equipa atacou muito e defendeu bem, sempre tentando ter a posse de bola. É um dia de parabéns pelo carácter e pela ambição que os jogadores demonstraram». 

«Não olhamos para o número de golo que fazemos. O importante é criar situações de golo. Há jogadores importantes que não estão disponíveis, mas todos estão preparados. Todo o plantel é importante porque nesta fase precisamos de todos os jogadores». 

«Todos fizeram um grande jogo, mesmo os que não tiveram a sorte de estar na lista. Esta é uma vitória de todos».

Casemiro: «Não foi assim tão fácil...»

Médio brasileiro assinou um grande golo no triunfo sobre o Basileia

Casemiro, jogador do FC Porto, em declarações à TVI, analisa a goleada ao Basileia (4-0) e consequente passagem aos quartos de final da Liga dos Campeões: 

«Não foi assim tão fácil . Estamos de parabéns pelo grande trabalho e pelo grande jogo que fizemos hoje». 

«Estamos a trabalhar forte para melhorar a cada jogo, mas temos que pensar já na Liga porque o campeonato é difícil». 

«Ajudou muito marcar cedo, com um grande golo do Brahimi, a equipa trocou bem a bola, lutou e o espírito tem de ser este. Temos um jogo da Liga já no fim de semana e fazer um bom jogo». 

«Temos que pensar já na próxima partida. Estamos entre os oito melhores da Europa e a equipa está de parabéns».

Herrera: «Pensamos na final»

Médio mexicano marcou na goleada ao Basileia


Herrera, jogador do FC Porto, em declarações à TVI, analisa a goleada ao Basileia (4-0) e consequente passagem aos quartos de final da Liga dos Campeões: 
  
«Foi um jogo em que saímos para o campo muito fortes, muito concentrados desde início, confiantes naquilo que queríamos. O resultado demonstra isso. A equipa trabalhou bastante bem. Sabíamos que tínhamos de estar a cem por cento na determinação, no equilíbrio, na emoção. Na Liga dos Campeões não te podes distrair, pois qualquer equipa faz estragos.» 
  
[sobre o golo] «Vi que o Brahimi começou a conduzir por dentro. Sabemos a qualidade dele, sabemos como atrai jogadores. Fiquei à espera do passe para jogar para o outro lado ou ter opção de remate. Quando ele me passa só pensei em rematar, e graças a Deus marquei.» 
  
[sobre a importância do apuramento] «É um objetivo muito importante para o clube. Estamos muito contentes por consegui-lo. É fruto do trabalho e do esforço que fizemos. Queremos continuar a competir nesta prova.» 
  
[é possível ir mais além?] «Sim. A equipa não pensa nos quartos de final, pensa na final unicamente.»

Brahimi: «FC Porto está muito bem»

Internacional argelino contribuiu com um golo para a goleada sobre o Basileia


Brahimi, jogador do FC Porto, em declarações à TVI, analisa a goleada ao Basileia (4-0) e consequente passagem aos quartos de final da Liga dos Campeões: 
  
«Temos de continuar a trabalhar, a melhorar, para fazer as coisas da mesma maneira.» 
  
«O FC Porto está muito bem. Temos de continuar. Vamos trabalhar para continuar assim.»

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: