sexta-feira, 13 de março de 2015

LUÍS CASTRO: “ESPERAMOS MUITO GANHAR O JOGO”

FC Porto B recebe este domingo o Aves (15h00) e, em superflash, o treinador abordou o crescimento da equipa
O Desportivo das Aves (18.º classificado da Segunda Liga, com 38 pontos) ainda luta para fugir à despromoção e essa é uma das razões pelas quais Luís Castro espera um “adversário forte” no duelo com o FC Porto B, da 34.ª jornada. O treinador garante que os Dragões “esperam muito ganhar o jogo” e colocar “muita qualidade” no Estádio Luís Filipe Menezes, no Olival, numa partida que terá também transmissão em directo no Porto Canal.

“O Aves tem sido uma equipa que se tem demonstrado forte no momento defensivo e pragmática no momento ofensivo. Entra muito bem por fora e por dentro, tem variabilidade no seu jogo, e portanto vai-nos pôr à prova no nosso momento defensivo. Queremos muito jogar bem, chegar ao golo e ganhar o jogo”, declarou o técnico em superflash, esta sexta-feira. Os Dragões – que empataram na quarta-feira no terreno do Olhanense, por 2-2 - situam-se neste momento na 11.ª posição da tabela, com 48 pontos, mas a apenas três pontos, por exemplo, do quinto lugar.

A grande competitividade da competição foi um dos temas abordados por Luís Castro: “Há um conjunto vasto de equipas que lutam para subir de divisão e manter-se na Segunda Liga. O campeonato entrou num momento muito delicado. Num universo de 24 equipas, há apenas dez que têm a sua situação mais ou menos definida, porque estão libertas dos lugares de baixa e olham para cima com alguma distância. As equipas usam várias soluções para chegar aos objectivos, desde o ataque rápido a uma grande solidez defensiva e a uma intensidade grande, como em Olhão. Isso origina grandes espectáculos, mas não nos permite um controlo tão grande como gostaríamos de ter”.

Luís Castro sublinha que os futebolistas formados na escola azul e branca têm um processo formativo durante o qual “não têm a bola em períodos muito curtos” e isso já não sucede na Segunda Liga ou na Premier League International Cup, em que os portistas têm de contrariar momentos de domínio dos adversários. Os jogadores do FC Porto B que também são chamados às selecções irão fazer “mais de 60 jogos” esta temporada e este tipo de exigências irá fazê-los “crescer muito” e chegar a outros patamares. “É com naturalidade que vejo o crescimento de alguns jogadores, como o Gonçalo. É sempre motivante ver colegas chegar mais acima e é sobre isso que falamos todos os dias, visto que não podemos subir de divisão”, reconheceu o treinador.

Pode consultar aqui os preços e locais de venda dos bilhetes para este encontro.


in "fcp.pt"

Sem comentários: