sexta-feira, 13 de março de 2015

LUÍS CASTRO "Gonçalo tem mais probabilidades de atingir o êxito"

Luís Castro, o técnico da equipa B, destaca a "qualidade" do jovem avançado e garante que existem mais talentos escondidos


O afastamento, por lesão, de Jackson Martínez está a ser um problema relativo para o FC Porto. Na qualidade de substituto, Aboubakar contribuiu para a recente goleada sobre o Basileia e Gonçalo Paciência também já mostrou estar à altura das responsabilidades no que diz respeito a golos. Envolvido nos trabalhos da equipa principal, o jovem avançado dos bês mereceu rasgados elogios do técnico Luís Castro. "É um jogador de qualidade e, por isso, tem mais probabilidades de atingir o êxito", estimou.

Segundo o treinador da equipa B, Paciência atravessa "uma fase de crescimento" e não será o único jogador de qualidade na equipa B. "Temos mais jogadores de qualidade e que no futuro terão igualmente oportunidades. Para mim, é muito importante que alguns desses jogadores cheguem mais acima, pois é um dado adquirido que não podemos subir de divisão. Todos sabem que é importante o crescimento individual num contexto de desempenho coletivo", analisou.

Luís Castro prevê, de resto, um jogo muito competitivo com o Aves, agora que o campeonato da II Liga entrou "numa fase delicada", com "muitas equipas a lutar pela subida e pela permanência". "Isso torna os jogos mais intensos, difíceis de controlar. São ótimos para ajudar ao crescimento do jogador", comentou.


in "ojogo.pt"

Sem comentários: