domingo, 8 de agosto de 2010

André Villas-Boas: «Isto ultrapassa os sonhos de criança»


André Villas-Boas considera que a vitória sobre o Benfica ultrapassa «todos os sonhos de criança» e é «um grito de revolta». O treinador do F.C. Porto sublinhou ainda «o factor motivacional» ao explicar as razões da vitória dos dragões na Supertaça.


«Isto ultrapassa os sonhos de criança. O Porto tem o compromisso de ganhar e ganhou. Todos fizeram um grande esforço e mostrámos muita confiança. Fomos organizados tacticamente e nas bolas paradas. Andavam preocupados com o Falcao, mas ele marcou quando tinha de marcar.

O Benfica teve pouca bola. Isso foi um factor decisivo?

«Gerimos bem todos os momentos do jogo. O factor motivacional pesou muito e a resposta foi óptima. Houve inspiração e sentimento de responsabilidade, tal como na época passada no Dragão, quando o Benfica queria ser campeão onde não devia.»

É um título importante a nível pessoal?

«Um título é sempre importante. Foi um grito de revolta de um clube que leva dez supertaças, enquanto o outro leva uma, nos confrontos directos. A imprensa colocou em causa determinado tipo de gestão na pré-época e esta foi uma boa resposta. Temos agora um play-off decisivo para este clube, contra o Genk. Este triunfo traz tranquilidade.

Qual foi o momento do jogo?

«Não houve um momento concreto. Fomos capazes de assimilar a mensagem passada durante a semana. O minuto 84, quando o Saviola falhou isolado? Talvez.

Villas-Boas conta com Meireles e Fucile: «Fazem parte do grupo»
Depois da saída de Bruno Alves, muitos apontam Raul Meireles como o próximo a deixar o reino azul e branco. O médio jogou dez minutos frente ao Benfica e confundiu os indicadores de mercado. André Villas-Boas assegurou que conta com ele e também com Jorge Fucile.


«O plantel está em construção. Este processo está a decorrer e não escondemos as lacunas que temos. Queremos equilibrar o grupo o mais depressa possível. Não podemos cometer erros e queremos ter certezas. Falta um central, sem dúvida.»

Raul Meireles jogou hoje. É para continuar?

«O Raul faz parte do plantel. Jogou e conquistou mais um troféu. Conto com ele e com o Fucile. Está de saída? Se chegar um fax com a cláusula de rescisão, pode ser».

O Helton é o capitão. Ser guarda-redes não pode criar problemas?

«Tem uma distância maior a percorrer, mas uma liderança assume-se naturalmente. O Helton é uma transmissão do desejo e sentimento do clube para dentro do campo. É um capitão válido e com carácter.»

Villas-Boas: palavras de elogio para Jesus e... Mourinho

André Villas-Boas deixou palavras de grande elogio para José Mourinho, no final da Supertaça. O técnico quis esclarecer eventuais dúvidas levantadas pelas suas declarações recentes e assegurou estar muito grato ao treinador do Real Madrid.


«Não há qualquer sentimento de ciúme. Trocamos mensagens frequentemente e estou-lhe muito grato. Mas também me sei defender. Ele vai ser o melhor treinador de todos os tempos.»

Jesus já o cumprimentou?

«Não, porque ainda não nos cruzámos. O ano passado cumprimentei-o em Coimbra. Sou um admirador da forma como constrói as suas equipas e respeito-o muito.»



in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: