domingo, 8 de agosto de 2010

A Figura: Varela - Tenho vários rins, alguém quer um?


Depois da lesão que o retirou da parte final da temporada passada e de uma pré-época com poucos minutos nas pernas, havia dúvidas quanto à condição física do extremo. Em Aveiro ficaram totalmente dissipadas. Varela arrancou uma grande exibição, com cavalgadas e fintas que deixaram de rastos a defesa do Benfica. Rúben Amorim sentiu o poder do portista na primeira parte e depois foi Luisão, no lance do segundo golo, que ficou sem os rins, partidos por uma finta desconcertante. O camisola 17 serviu Falcao e o resultado ficou arrumado. Antes já tinha dado outro nó ao central brasileiro. O canto que resultou no primeiro golo nasceu de um remate do extremo, desviado pela linha de fundo por um adversário. Ou seja, Varela teve preponderância nos dois golos. Pelo meio ainda sentiu a sola de César Peixoto na perna.

Momento: 67'

[0-2]

Varela obriga Falcao a voar

O corte providencial de Luisão no último minuto da primeira parte deixara o Benfica no jogo. A segunda parte pôde começar com alguma incerteza que se manteve durante algum tempo, mas uma jogada magistral decidiu o vencedor no minuto 67'. A sair da área com a bola dominada, Álvaro Pereira percebe o adiantamento de Rúben Amorim e faz sinal a Varela para que corra, que a bola vai lá ter. Com campo para correr e Luisão amarelado, o extremo portista dá-lhe um nó cego e cruza rasteiro para a entrada de Falcao ao primeiro poste. Rápido a fugir à marcação de Airton, o colombiano remata de primeira. Um grande golo, numa grande jogada, para definir um justíssimo vencedor.

A partir daí, o Benfica ainda tentou reagir, mas fê-lo em desespero de causa, ante um adversário que controlou as operações com lucidez e sem nunca trair os seus princípios de jogo.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: