domingo, 8 de agosto de 2010

Kadu: estrela aos 15 anos

A carreira de Aldo Geraldo Manuel Monteiro, conhecido por Kadu, continua numa ascensão meteórica. Apesar de ter apenas 15 anos – só celebra o 16.º aniversário a 30 de novembro –, o guarda-redes dos juvenis do FC Porto acaba de ser convocado para a seleção principal de Angola. “Estou feliz”, escreveu o craque precoce na sua página do Facebook.


Aproveitando a presença em Portugal para a realização de dois jogos de preparação – hoje, às 17.30 horas, em Alverca diante do Olhanense e no próximo dia 11, frente ao Uruguai, no Restelo –, o selecionador dos angolanos, o francês Hervé Renard, pretende ver o jovem guarda-redes em ação.

“O Kadu já está a ser acompanhado por nós há algum tempo. Agora, o treinador nacional quer ver o jogador integrado nos trabalhos de preparação de forma a ter uma melhor perceção do seu valor”, confirmou a Record Paulo Ribeiro, secretário-técnico da seleção de Angola que vai ficar em Lisboa até ao próximo sábado, dia 14.

Ontem, ainda decorriam contactos entre os responsáveis da federação angolana e do FC Porto para definir a data de apresentação de Kadu nos trabalhos da seleção. “Uma vez que é fim-de-semana, os serviços administrativos do clube estão encerrados. Por isso, temos conversado através do telefone, mas há abertura total por parte do FC Porto tendo em vista a cedência do Kadu”, referiu Paulo Ribeiro, o qual se mostrou esperançado: “Talvez hoje [ontem] à noite já se junte ao estágio.”

Os angolanos estão instalados em Oeiras, no mesmo hotel utilizado pela Seleção Nacional, e realizam os treinos no Jamor. Ao que indica, Kadu já deve integrar o grupo amanhã e tem hipóteses de se estrear pela seleção principal diante do Uruguai, 4.º classificado no último Mundial. Curiosamente, um jogo disputado no Restelo, casa onde chegou em finais de 2008 pela mão do seu representante, Luís Alves.

in "record.pt"

Sem comentários: