terça-feira, 31 de agosto de 2010

À boleia de Hulk - de vila do conde a vila do conde há 16 vitórias consecutivas

O dragão segue imparável pelos caminhos de Portugal e da Europa, colecionando triunfos e exibições consistentes que têm recebido elogios um pouco por toda a parte. Um mérito que tem sido apontado ao trabalho levado a cabo por André Villas-Boas, mas do qual não se pode dissociar também a contribuição de Jesualdo Ferreira. Isto porque o ciclo vitorioso dos azuis e brancos não se restringe aos seis encontros oficiais desta temporada. A série começou há muito mais tempo, curiosamente no mesmo local onde há dois dias alcançaram o seu 16.º sucesso consecutivo.

Em Vila do Conde, a 24 de março, o FC Porto batia o Rio Ave na meia-final da Taça de Portugal. Um dia especial para os dragões, que poucas horas antes tinham tomado conhecimento da redução do castigo a Hulk. Nesse jogo, o Incrível ainda ficou na bancada, mas no Restelo lá estava no relvado para marcar e brilhar. Daí para cá, a equipa nunca mais conheceu outro desfecho que não a vitória. Os dragões passaram a andar autenticamente à boleia do craque brasileiro.

Provas superadas

Mesmo quando o avançado não pôde jogar – o que só aconteceu recentemente frente ao Genk e ao Beira-Mar –, o grupo não se ressentiu da ausência do seu jogador mais influente. A dinâmica de conquista manteve-se e o FC Porto impôs a sua categoria para levar a melhor no final. Por isso mesmo, Villas-Boas tem motivos para sorrir, já que as primeiras etapas da época foram superadas. À vitória na Supertaça, seguiu-se o apuramento para a fase de grupos da Liga Europa e a liderança do campeonato na primeira paragem para as seleções.

De resto, na Liga, os azuis e brancos também caminham em velocidade de cruzeiro, somando já 11 vitórias consecutivas. Tudo começou em Coimbra, a 13 de março, com um triunfo por 2-1.

in "record.pt"

Sem comentários: