terça-feira, 31 de agosto de 2010

Breves

Objectivo: Recuperar Sapunaru antes do Braga

Está confirmado: Sapunaru tem uma entorse grave no tornozelo esquerdo e vai falhar os jogos da Roménia, de apuramento para o Euro'2012, contra a Bielorrússia e a Albânia. O lateral tem pela frente uma recuperação de cerca de quinze dias, situação que só deverá tornar possível a sua utilização para o jogo da quarta jornada da liga portuguesa, contra o Braga.

O campeonato vai parar, mas quem parece que não terá mãos a medir é o departamento médico do FC Porto, já que ontem James também surgiu como estando impedido de viajar para a Colômbia por causa de uma entorse. O extremo não se poderá apresentar para representar a selecção sub-20 do seu país. Entretanto, Varela também foi dado como inapto por causa de uma sobrecarga de esforço que deverá deixá-lo fora de combate durante uma dezena de dias, sublinhando-se igualmente a baixa do extremo do FC Porto na selecção portuguesa, para a qual estava convocado.

Falcao viajou ontem e cruzou-se com Messi

Falcao seguiu ontem para a Colômbia, respondendo pela primeira vez a uma convocatória do novo seleccionador, Hernán Darío Gómez.
Guarín também deveria ter ido, mas a lesão que o tem afastado dos relvados obrigou-o a ficar por cá. Azar duplo, dir-lhe-á Falcao quando chegar. Não só porque falhará os particulares com a Venezuela e o México, mas sobretudo porque perdeu uma oportunidade para colocar a conversa em dia com Messi. Esse mesmo, o craque do Barcelona.

Segundo contava ontem no Twitter - apesar de ser improvável haver ainda quem não saibo que é, não custa nada dizer que se trata de uma rede social onde quem a usa vai colocando uma série de mensagens para quem quiser ver -, Falcao cruzou-se com o jogador do Barcelona quando fazia escala rumo a Bogotá, onde está a selecção colombiana. "Acabo de me encontrar com Messi e Milito. Tivemos uma conversa muito curta porque havia muita gente a pedir fotos ao 10", escreve com humor o colombiano, adepto incondicional desta partilha de mensagens com quem o segue; das mais pessoais, e que só a ele dizem respeito, a estas tiradas mais curiosas, cuja divulgação não corre o risco de se elevar ao patamar da coscuvilhice, como foi é o caso deste encontro com Messi.

À espera de El Tigre, que já marcou quatro golos neste arranque de temporada (um na Supertaça, dois no campeonato e um na Liga Europa) está uma Colômbia ansiosa por ver o mesmo Falcao que tem convencido no futebol europeu, isto porque a carreira do portista com a camisola colombiana está longe de ser convincente. Afastada do último Mundial, a equipa treinada por Hernán Darío Gómez prepara a próxima Copa América e tem já mais dois jogos previstos para Outubro, com o Equador e os Estados Unidos

in "ojogo.pt"

Sem comentários: