terça-feira, 31 de agosto de 2010

Jaime Pacheco defende que saída de Meireles poderia ter sido «melhor»

O treinador Jaime Pacheco realçou, esta segunda-feira, as qualidades humanas de Raul Meireles e entende que a saída do médio do FC Porto para o Liverpool poderia ter sido conduzida de forma «diferente e melhor».

«Enquanto meu jogador, foi um homem de grande carácter. Realcei sempre através destes anos todos toda a sua humildade e a qualidade que demonstrou em campo a toda a gente», explicou o ex-técnico do Boavista, onde Raul Meireles foi lançado.

Em declarações à TSF, Jaime Pacheco adiantou que tem de haver «sensibilidade» da parte de algumas pessoas que «não tiveram a felicidade de estar dentro de campo e perceber os problemas de um jogador de futebol».

«As coisas deveria ter sido conduzidas de uma forma mais airosa e mais saudável, até porque o Raul Meireles, por aquilo que conheço dele, merecia, se calhar, outro tipo de declarações», acrescentou.

Muito embora tenha admitido que o Liverpool é um clube com muita história no futebol, Jaime Pacheco acredita entende que este é uma equipa «muito aquém da que outros jogadores do mesmo valor, às vezes, se transferem».

«Penso que o Liverpool foi um clube muito atento às qualidades e capacidades de Raul Meireles como jogador e homem», até porque «ele vai fazer jus a esta transferência com um rendimento igual ou melhor do que o que tinha no FC Porto», frisou.

Sobre o seu regresso à vida de treinador, Jaime Pacheco admitiu que não faltam convites de outros países, mas «pelo estatuto que criei e pela forma de estar já não posso treinar qualquer clube».

«Tenho de treinar um clube que me possa, naturalmente, manter a projecção e, quiçá, talvez aumentá-la», acrescentou o ex-técnico do Boavista, que diz ter dois convites para treinar, um dos quais de um «clube do centro da Europa que está a participar na Liga dos Campeões».

in "tsf.pt"

Sem comentários: