terça-feira, 31 de agosto de 2010

A praga antes do Braga - arranque deixou várias marcas no grupo

Sapunaru, Varela, James e Guarín. É este o quarteto que os clínicos vão tentar recuperar até ao regresso das competições. Ontem, o grupo folgou, mas o departamento médico esteve a reavaliar os casos do romeno e do português. Sapunaru foi dispensado da seleção, o mesmo devendo acontecer com Varela, que hoje se apresenta, ainda assim, em Guimarães. Na última jornada, o lateral sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo, ao passo que o extremo tem uma lesão de sobrecarga, muito comum nesta fase da temporada.

À dupla junta-se James, que já não seguiu para os Sub-20 da Colômbia, à imagem de Guarín, convocado para a seleção principal mas há muito no “estaleiro” portista. É uma praga antes do Sp. Braga, mas há boas perspetivas quanto à recuperação destes jogadores para o ciclo que se inicia com a receção aos arsenalistas e que prossegue com Rapid, Nacional, Olhanense, CSKA Sófia e V. Guimarães. São 5 jogos em duas semanas e Villas-Boas espera ter todo o grupo, à exceção de Mariano González, à sua disposição.

Neste sentido, o caso de Sapunaru é o mais preocupante. O lateral saiu muito queixoso do último jogo e, ainda que o diagnóstico não seja tão grave quanto se chegou a prever, o período previsto para a sua recuperação dificilmente será inferior a duas semanas. É claro que Fucile está disponível, sendo que o uruguaio nem sequer tem qualquer compromisso de seleção, sobrando ainda o nome de Miguel Lopes. O ex-Rio Ave tem sido o elo mais fraco na luta por um lugar, mas continua no plantel e até pode beneficiar do quadro criado por esta lesão de Sapunaru.

Maldição

Os problemas físicos surgiram em péssima altura para dois dos destaques do arranque azul e branco. Sapunaru ia regressar à sua seleção, que já não defende desde novembro do ano passado, aquando de um confronto com a Polónia que lhe valeu uma suspensão por comportamentos menos próprios para com o staff técnico romeno. À boleia do que mostrou no Rapid Bucareste, primeiro, e agora no FC Porto, o lateral mereceu uma nova oportunidade para os jogos com a Albânia e a Bielorrússia, que acabará por falhar depois do infeliz lance em Vila do Conde.

Varela parece amaldiçoado

Depois da estreia frente à China, em março, lesionou-se com gravidade e falhou o Mundial, ganhando novo destaque neste início de época, premiado com a chamada para os compromissos com o Chipre e a Dinamarca, dos quais deve hoje ser dispensado.

 
in "record.pt"

Sem comentários: