quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Breves

Hipótese de cortar para o número desejado

A venda de Bruno Alves e a cedência de Tomás Costa não resolveram o problema dos excedentes. Mesmo excluindo os "negociáveis" Meireles e Fucile, continua a parecer muita gente, mesmo que Mariano ainda não conte. Pelo menos inicialmente, Villas-Boas pretendia apenas um grupo com 25 jogadores.

Fucile ficou no ginásio

Convocado para o jogo particular entre o Uruguai e Angola, que se realizou ontem em Lisboa, Fucile apresentou uma lesão muscular e foi dispensado da selecção. Ontem, o defesa-direito voltou ao Olival, mas não esteve no relvado, ficando apenas no ginásio, conforme informou a assessoria de Imprensa. Ou seja, quando o jogo com a Naval já se aproxima, é certo que o internacional uruguaio não vai fazer parte da primeira lista de convocados de André Villas-Boas para o campeonato. Com Sapunaru em dúvida, resta apenas Miguel Lopes como garantia. Fucile continua a ser apontado como um alvo do Schalke 04, da Alemanha, embora o FC Porto não tenha recebido, até agora, uma proposta oficial. O nome do defesa uruguaio também não consta da lista de jogadores inscritos na Liga Europa, um factor sintomático de que pode mesmo estar de saída. O processo tem que estar concluído até ao fim do mês.

Walter já regressou do Brasil e treinou

Dispensado no início da semana para se deslocar ao Brasil de maneira a tratar de assuntos pessoais, possivelmente relacionados com o processo burocrático da inscrição na Federação Portuguesa de Futebol, Walter apresentou-se ontem no Olival e esteve às ordens de Villas-Boas. O ponta-de-lança trabalhou normalmente depois de uma curta paragem, aumentando as opções do treinador para o eixo do ataque em situações de treino. No entanto, nesta altura, ainda é uma incógnita a disponibilidade de Walter para o primeiro jogo do FC Porto no campeonato. A inscrição pode ser feita até às 14 horas de sexta-feira. O colombiano James encontra-se na mesma situação e será preciso esperar até amanhã para se saber se o treinador poderá convocá-los. Ou pelo menos um deles...

Formação presente

Numa semana em que ficou sem quatro jogadores devido às selecções (Castro e Ukra nos sub-21 e Álvaro Pereira e Rodríguez no Uruguai), André Villas-Boas aproveitou para observar alguns jogadores da formação. Ontem, à semelhança da véspera, Samir, Tiago Ferreira, Romário, Sérgio Oliveira, Fábio Nunes e Pipo voltaram a treinar com o plantel principal.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: