quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Dragões já estão em busca de novo ponta-de-lança


Presidente do Atl. Mineiro zangado com Marítimo... e Kléber fica no Brasil. Solução para o ataque portista pode ser encontrada... em Portugal. Decisão dentro de poucos dias.


Kléber é para esquecer desde ontem. O FC Porto já está no terreno e pode encontrar em Portugal a solução para a concorrência a Falcao e a Walter. Isto porque Kléber, com quem tudo estava resolvido, não vai para o Dragão. O Marítimo fez finca-pé, o caso está na FIFA, e o presidente do Atlético Mineiro disse ontem a A BOLA que o jogador «vai ser integrado no plantel» do clube brasileiro. Alexandre Kalil mandou ainda fortes pancadas em Carlos Pereira, «com quem não se pode mesmo falar»...

Ao final da manhã de ontem, Carlos Pereira, líder maritimista, fazia duras críticas ao FC Porto, acusando de aliciamento a um jogador que tinha contrato (ver caixa). Kléber, efectivamente, tinha mais um ano de empréstimo com o clube da Madeira, mas neste defeso o FC Porto negociou com o Atlético Mineiro a transferência do jogador. Faltava, no entanto, o acordo do Marítimo, que receberia qualquer coisa como 460 mil euros para o libertar.

Acontece que Carlos Pereira não gostou da negociação directa entre os dragões e o clube brasileiro, detentor de 50% do passe, e não abdicou de continuar a ter o avançado. Ao que A BOLA apurou, tudo poderia ter sido resolvido se os dragões libertassem para o Marítimo... Orlando Sá, que foi parar a casa do «inimigo» Nacional... Azia maritimista e... nada de negociações.

Kalil marchou para Itália, por cá ficaram os dirigentes dos dragões a tratarem de vida. Villas Boas quer mesmo um terceiro ponta-de-lança. O esforço da administração portista por Walter foi enorme, mas há mais um novo esforço. Kléber arrumado, os serviços de prospecção do FC Porto já apresentaram a quem de direito as alternativas.

A BOLA sabe que pode nem ser necessária uma viagem muito longa para encontrar a alternativa a Kléber. O assunto está a ser resolvido a todo o gás, até estará já decidido o eleito dos portistas, mas talvez não seja conhecido antes do final desta semana. Para Villas Boas, Falcao e Walter não chegam para o eixo do ataque dos dragões.

in "abola.pt"

Sem comentários: