quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Sapunaru - "Desta vez não se passou nada"


Envolvido na época passada no famoso caso do túnel da Luz, o romeno Sapunaru não encarou a vitória do FC Porto sobre o Benfica como uma desforra em relação ao que aconteceu em Dezembro. "Não houve vingança. Tudo isso já passou e só penso no presente", disse. E, desta vez, garantiu também Sapunaru, "não se passou nada de especial" quando os jogadores do FC Porto e do Benfica se cruzaram no túnel de Aveiro. Certo foi que a vitória sobre o Benfica trouxe mais alento aos jogadores em vésperas do início do campeonato. "Foi um bom jogo para o FC Porto e valeu um título. Este clube quer sempre ganhar títulos. O treinador disse-nos que tínhamos de acreditar no nosso esforço e ganhar o jogo pelos nossos adeptos", disse o romeno, num português limitado, mas perceptível.
Sobre a Naval, Sapunaru diz tratar-se de uma "boa equipa". "Mas, nós somos o FC Porto e queremos ganhar este jogo, de maneira a começarmos o campeonato com uma vitória."
Romeno alimenta esperança

Sapunaru jogou 74 minutos na Supertaça Cândido de Oliveira, dando depois o lugar a Miguel Lopes devido a uma contusão que sofreu na clavícula. Esta semana tem treinado de forma limitada e, ontem, subiu mais um patamar na recuperação, passando para treino integrado condicionado. "Vou começar a treinar hoje [ontem] e vamos ver se é possível jogar na Figueira da Foz", disse. Miguel Lopes pode ser o titular.

Pergunta O JOGO

Está a contar com a saída de Fucile para se afirmar e poder jogar mais vezes durante esta época?
Há três jogadores para o lugar de defesa-direito e cada um quer fazer o melhor em prol do FC Porto. Isso é o mais importante. Trabalhamos todos para jogar e ganhar, ajudando o clube a vencer.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: