quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Federico Simonian - "FC Porto quer que Tomy jogue mais"


A transferência de Tomás Costa para o Brescia, de Itália, deve ficar concluída em breve. Quem o revela é o empresário do médio argentino, Federico Simonian, em declarações a O JOGO. "Faltam acertar alguns pormenores do negócio com o Brescia e estamos também à espera que algumas situações fiquem definidas", disse o empresário.


As situações que o empresário refere têm que ver com o interesse de clubes espanhóis e franceses no médio. "Sim, há outros clubes interessados para além do Brescia e o FC Porto quer ver qual a melhor situação para poder decidir e resolver o caso definitivamente", explicou, não querendo entrar em detalhes quanto ao nome desses clubes.

Certo é que o negócio se fará por empréstimo. "O FC Porto quer que o Tomás Costa jogue para poder evoluir. Isto porque gastou um bom dinheiro quando o contratou ao Rosário Central [3,2 milhões de euros], pretendendo, no futuro, ser ressarcido dessa verba. E, só jogando com regularidade, é que poderá aspirar a fazer um bom negócio. Por isso, o empréstimo será de um ano e depois regressará ao FC Porto", explicou ainda Federico Simonian.

Dispensado por André Villas-Boas devido ao elevado número de opções no meio-campo, Tomás Costa está a encarar com agrado a possibilidade de jogar no Brescia. "Ele está contente com o interesse do Brescia e, sobretudo, por poder jogar num campeonato como o italiano, que é superior ao português. Ele vai para jogar", disse o empresário, embora salvaguardando, mais uma vez, que o negócio não está concluído. "As coisas estão a ser tratadas e em breve poderá estar concluído o empréstimo de Tomás Costa", acrescentou Federico Simonian.

Sem treinar com o grupo desde segunda-feira

Tomás Costa deixou de treinar com o plantel do FC Porto na segunda-feira, aguardando a conclusão do empréstimo. O médio argentino fez a pré-época, embora já não tenha sido utilizado no Torneio de Paris. André Villas-Boas testou-o a médio-defensivo durante a maior parte dos jogos, mas decidiu excluí-lo do plantel. Sem espaço na equipa, e com vontade de jogar com regularidade, a saída de Tomás Costa passou a ser o cenário desejado pelas duas partes.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: