domingo, 22 de agosto de 2010

F. C. Porto tenta quarta vitória seguida

Superada a prova europeia, o F. C. Porto regressa à Liga para tentar, na recepção ao Beira-Mar, somar a quarta vitória noutros tantos jogos oficiais desta época. Os aveirenses sonham repetir o triunfo conseguido no Estádio do Dragão há seis anos.

André Villas-Boas faz hoje, domingo, diante do Beira-Mar, a estreia oficial como treinador do F. C. Porto no Dragão, depois de ter ganho os três jogos disputados desde o início da temporada longe de casa: ao Benfica, na Supertaça, em Aveiro (2-0); à Naval, na Figueira da Foz, na abertura da Liga (1-0); e ao Genk, na Bélgica, na primeira mão do play-off de acesso à Liga Europa (3-0).

Tal como aconteceu na passada quinta-feira, o treinador dos dragões não pode contar com Hulk, que continua no Brasil devido ao falecimento de um familiar, e deverá manter o onze que utilizou de início ante o Genk, com Ukra no lugar do internacional brasileiro no ataque.

De resto, Ukra e Varela voltam a ser as únicas soluções de raiz para as alas, uma vez que Rodríguez e Mariano estão lesionados, enquanto James não foi convocado. Só na terceira jornada da Liga, ante o Rio Ave, é que o jovem extremo colombiano estará disponível para jogar, pois o seu certificado internacional chegou a Portugal fora de tempo para o jogo deste sábado.

Na convocatória elaborada por Villas-Boas, destaca-se o regresso de Fucile, que ainda não tinha sido chamado para jogos oficiais na presente época, numa medida associada ao facto de o lateral uruguaio poder estar de saída do Dragão até ao fecho do mercado de transferências, a 31 de Agosto. Mesmo sem fazer parte do boletim clínico, Fucile ficou fora da lista enviada à UEFA para o play-off da Liga Europa, mas agora está de regresso às opções do técnico.

Pelo contrário, Raul Meireles volta a não fazer parte dos planos imediatos do treinador, mesmo que os sinais de uma eventual transferência para o estrangeiro continuem por confirmar. “Tudo pode acontecer. Os jogadores estão agarrados às clausulas de rescisão e não é impossível que alguém bata essas cláusulas”, afirmou André Villas-Boas, na antevisão que fez à partida com o Beira-Mar. Recorde-se que o médio jogou alguns minutos na Supertaça, somando mais um título ao palmarés, mas desde então desapareceu das convocatórias.

Beira-Mar só com 18 disponíveis

O Beira-Mar estará no Dragão com os 18 jogadores que estão à disposição do técnico Leonardo Jardim, tendo em conta a longa série de lesões e de reforços que ainda não foram inscritos, entre os quais o médio Sérgio Oliveira, que esta semana foi cedido pelo F. C. Porto ao clube aveirense. A equipa de Jardim tentará repetir a única vitória que conseguiu no novo estádio dos portistas (1-0, na temporada de 2004/05).

in "jn.pt"

Sem comentários: