domingo, 22 de agosto de 2010

«Há acordo por Otamendi e só falta mesmo assinar» - segundo o presidente do Velez

Está desbloqueada a contratação de Nico Otamendi pelo FC Porto. Foi isso que garantiu a Record o presidente do Vélez Sarsfield, Fernando Raffaini. “Foi um dia complicado, porque tivemos jogo [vitória por 2-0 sobre o Argentinos Jrs.] e também reuniões para a transferência do Otamendi. Neste momento já está tudo acertado”, afirmou ao final da noite.

“Há acordo e só falta mesmo assinar”, completou o dirigente, ainda no estádio onde o defesa se despediu dos adeptos, não tendo alinhado no triunfo que colocou o Vélez no 1.º lugar do campeonato.

Os dragões ainda não comunicaram o negócio à CMVM, mas Raffaini até adiantou os termos da operação. “Será por 8 milhões de euros”, apontou, ressalvando ainda uma percentagem do passe: “Nós ainda vamos ficar com 10 por cento. É uma forma de garantirmos algum encaixe no futuro.”

Otamendi, que no início da sua carreira chegou a ser suplente do agora sportinguista Marco Torsiglieri, deve viajar ainda hoje com destino ao Porto, onde é esperado amanhã para uma bateria de testes médicos e para a formalização do acordo. O internacional argentino fecha o leque de centrais à disposição de André Villas-Boas, juntando-se a Rolando, Maicon e Sereno. Substituir Bruno Alves era uma prioridade da SAD, que sondou o brasileiro Rafael Toloi, jovem do Goiás.

Aos 22 anos e com o estatuto que resulta da titularidade no Mundial, El Chupe apresenta-se como um fortíssimo candidato ao onze azul e branco, ele que fará disparar, confirmando-se os números envolvidos, os gastos no mercado de verão. Com a aquisição de Otamendi, a direção já terá gasto mais de 30 milhões de euros no reforço do plantel, oferecendo a Villas-Boas argumentos para recuperar o título nacional.

in "record.pt"

Sem comentários: