domingo, 22 de agosto de 2010

F.C. Porto-Beira Mar, 3-0 (destaques)

Belluschi

Saudável dor de cabeça para André Villas-Boas, prova irrefutável da estabilidade como condimento essencial para o crescimento desportivo de um jogador. Fernando Belluschi atravessou o incontornável período de adaptação e mostra agora a sua verdadeira face, um talento com capacidade para criar desequilíbrios em andamento ou com a bola parada a seus pés. Com a saída precoce de Ukra, reinventou-se como extremo e não defraudou expectativas. Reforça a sua importância na manobra da equipa e reclama direito a cobrar livres, com uma curva exemplar. Rui Rego voou para nada, após falta conquistada pelo próprio argentino, vendo a bola entrar perto do ângulo da baliza do Beira Mar. Na segunda parte, encantou adeptos com pormenores geniais. Promete.

Ruben Micael

Fernando Belluschi brilha, João Moutinho pegou de estaca, Souza apresenta-se com pormenores interessantes, Guarín atrasa-se devido a lesão. No meio desta panóplia de soluções, com Raul Meireles como ponto de interrogação, surge Ruben Micael. Contratado em Janeiro para se fixar no onze, teve um problema físico no arranque desta época e perdeu a corrida. Partindo do banco, já atrás de Souza, entrou cheio de garra e isolou Falcao para o terceiro golo. Festejou efusivamente, por conta própria, reivindicando uma vitória pessoal. À atenção de Villas-Boas.

Falcao

No futebol actual, distinguem-se dois tipos de pontas-de-lança, já de si espécie rara e complexa: os que ficam à espera da sorte e aqueles que a procuram. Radamel Falcao inclina-se para a segunda hipótese. Quando vê a bola longe do seu domínio, abandona a posição e cai nos flancos para mostrar-lhe o caminho. O F.C. Porto demorou a entrar no jogo, mas Falcao desatou o nó sem grandes ajudas, surgindo no coração da área para desviar o cruzamento do compatriota Alvaro Pereira. Fundamental, uma vez mais, embora tenta falhado dois golos feitos na etapa complementar. Marcou à terceira, nesse período, após desmarcação de Ruben Micael.

Alvaro Pereira

Com contrato renovado e consequentes melhorias salariais, Alvaro Pereira apresenta-se na época 2010/11 com importância reforçada no balneário do F.C. Porto. No relvado, continua igual a si mesmo, porventura mais ofensivo face à ausência de Fucile no lado oposto. Excelente cruzamento, abrindo caminho para o primeiro golo dos dragões. Não sentiu dificuldades para fechar o seu flanco e teve pulmão para subir durante todo o encontro, sem arriscar em demasia. Bom arranque de época.

Fucile

Entrou em campo ao minuto 75, depois de ouvir o seu nome entoado pelos adeptos do F.C. Porto. O público presente no Dragão anseia pela continuidade do lateral direito, depois de um Mundial que aumentou o interesse de outros emblemas. Contudo, as quantias não satisfazem os responsáveis portistas e Villas-Boas ganha mais uma opção de peso para o flanco defensivo

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: