domingo, 22 de agosto de 2010

Villas-Boas estreia fórmula em casa


  

Três vitórias depois, o FC Porto começa hoje, oficialmente, a época no Dragão. Fazê-lo com a tranquilidade desse arranque vitorioso não é um detalhe irrelevante, porque apesar do apoio que sempre se espera em casa, a verdade é que, se as coisas não tivessem corrido tão bem , se poderia gerar alguma impaciência nas bancadas. Sem Hulk para agitar o ataque, Villas-Boas deverá manter a fórmula usada na Bélgica, ainda que lá tenha também percebido que há candidatos fortes que começam a apelar à rotatividade no onze - Souza ou Rúben Micael, por exemplo. É provável que essa gestão fique adiada até quinta-feira, quando o FC Porto receber o Genk para carimbar o acesso à fase de grupos da Liga Europa. Para já, os protagonistas devem ser os mesmos, ainda que com avisos redobrados para rever alguns detalhes no acerto dos passes e na concentração defensiva. O Beira-Mar, que empatou o primeiro jogo, já avisou que não estacionará o autocarro no relvado do Dragão, apesar de Leonardo Jardim ter cinco reforços à espera de certificado. Sobram-lhe 18 jogadores para evitar que o FC Porto garanta o melhor arranque dos últimos quatro anos.

FC Porto - Beira-Mar

20h15 sport TV1

Estádio do Dragão

Árbitro João Capela [AF Lisboa]
Assistentes Ricardo Santos e Tiago Rocha

Fucile volta, Meireles não

As convocatórias de André Villas-Boas continuam a ser as únicas pistas para tentar ler as entrelinhas do mercado e, nesse contexto, a escolha feita ontem continua a alimentar a ideia de que Raul Meireles estará de saída - afinal, esta já é a terceira convocatória consecutiva que o médio falha, isto depois de ter sido utilizado uns minutos na Supertaça.
 
Em sentido inverso, pelo menos aparentemente, estará Fucile. Pela primeira vez, o lateral uruguaio entrou nas opções de Villas-Boas, ainda que, aqui, tenha havido uma lesão pelo meio a justificar, em parte, as ausências.

Fucile voltou aos convocados e, assim, baralha a convicção de que também ele estaria de saída. Em todo o caso, Sapunaru deverá manter-se firme no lado direito da defesa, acabando por sobrar danos colaterais para Miguel Lopes, excluído da lista.

Igualmente fora, mas por razões diferentes, ficou Hulk. O brasileiro foi ao Brasil para assistir ao funeral de uma sobrinha e, tal como estava previsto, não voltou a tempo de integrar as escolhas do treinador portista, que manteve os restantes nomes que já tinha levado para o jogo na Bélgica. Guarín e Cristian Rodríguez continuam lesionados, assim como Mariano; Emídio Rafael foi outra vez excluído e James explica-se aqui ao lado.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: